Projeto que valoriza a família é cotado para ganhar o Prêmio Innovare, em Rondônia


A Subseção de Ariquemes da Secional Rondônia da Ordem dos Advogados (OAB/RO) recebeu, na última semana, a visita da consultora Prêmio Innovare, Juliana Silva, pra avaliar o projeto ‘OABzinho’, que está concorrendo este ano na 15ª Edição do Prêmio.

Na ocasião, a representante Juliana Silva avaliou o alcance do projeto desenvolvido pela Subseção, bem como as ações já consolidadas perante a sociedade local, viabilidade, entre outros pontos.


O personagem ‘OABzinho’ é um projeto de iniciativa da Subseção de Ariquemes, que visa levar cidadania e princípios de boa convivência social e familiar às crianças e adolescentes do município e região, através de ações realizadas com grande participação da sociedade.

Para o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, que esteve na Subseção para recepcionar a consultora, a iniciativa é um modelo a ser seguido.

“É uma honra receber a consultora do Prêmio Innovare, principalmente para apresentar o ‘OABzinho’, esse grandioso projeto de autoria da Subseção que presta uma valorosa contribuição social no município. Tenho a certeza de que será um grande exemplo de ação a ser desenvolvida em outros estados, para ajudar na formação da cidadania e na melhoria da sociedade e do meio em que vivemos”.


O presidente da Subseção de Ariquemes, Alex Sarkis, destaca que “É uma honra concorrer a um prêmio que engloba práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. O personagem Oabzinho é uma criança obediente, aluno estudioso, com capacidade de liderança e que sonha ser advogado. É um belo projeto desenvolvido em Ariquemes, e que, sem dúvidas, será acolhido por levar princípios de cidadania”.

A advogada idealizadora do personagem OABzinho, Renata Gonçalves Cruz, ressalta que o projeto conta com o apoio e comprometimentos dos advogados.

 “O projeto visa não só levar cidadania, mas também, a interação entre as pessoas. Queremos disseminar a importância da convivência familiar e social, com o objetivo de integrar as diversas políticas, projetos e ações para a proteção e defesa do direito de crianças e adolescentes”.

Sobre o Prêmio

Lançado em 2004, o Prêmio Innovare realiza em 2018 a sua 15ª Edição, dedicado a identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil, colaborando para sua modernização e bom funcionamento. Ao todo já foram mais de 6 mil práticas inscritas e 175 prêmios distribuídos.

Comentário:

Renata Gonçalves Cruz é uma Advogada muito atuante no combate a desconstrução do conceito familiar tradicional, assim como outras pautas que contrariam princípios cristãos. Foi ela, por exemplo, a responsável pela defesa da Psicóloga Marisa Lobo contra uma ação movida pelo professor da UFBA, Leandro Colling.

O projeto de iniciativa dela representa muito bem o quanto profissionais engajados na luta por um país melhor podem fazer a diferença na sociedade. Nada mais justo do que o reconhecimento por seu trabalho. A possibilidade do Prêmio Innovare prova isso, mas o impacto causado em sua comunidade é o que realmente importa.

Assista abaixo um vídeo sobre o projeto, apresentado pela própria Advogada:



Fonte: OAB-RO
Comentário: Will R. Filho

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.