Bolsonaro: Saiba qual é a equipe econômica e os 8 pontos estratégicos revelados pela mídia


O economista Adolfo Sachida, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Doutor em Economia (UnB) e Pós-Doutor (University of Alabama), publicou em sua página pessoal no Facebook uma revelação feita com exclusividade pelo site BR18, onde foi divulgada a estratégia econômica do pré-candidato à Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro.


Intitulado de "Os 8 Pontos de Paulo Guedes: A Linha Mestra do Programa Econômico de Bolsonaro", a publicação também revelou quais seriam os integrantes da futura equipe econômica do candidato, caso vença às eleições presidenciais desse ano.

A revelação dos nomes, incluindo o próprio Sachida, está ganhando repercussão rapidamente nas redes sociais, uma vez que mostra pontos contundentes sobre o plano econômico do candidato que hoje lidera a intenção de votos no país, podendo acirrar o clima dos investidores nacionais e internacionais.

Os 8 pontos estratégicos foram elaborados pelo economista Paulo Guedes, cotado para ser o Ministro da Fazenda de Jair Bolsonaro. Acompanhe abaixo:

1) Recuperação do Equilíbrio Fiscal
2) Aceleração do Crescimento e Geração de Empregos
3) Novo pacto federativo, com descentralização de recursos para estados e municípios

4) Redução da Dívida pública, com privatizações, concessões e desimobilizações, para viabilizar o corte de juros e de gastos com a rolagem da dívida, e promoção do investimento privado em infraestrutura
5) Redução e simplificação de impostos
6) Adoção de Regime de capitalização na Previdência
7) Desregulamentação da economia
8) Abertura da economia

O BR18 também antecipou alguns dos nomes que compõe a equipe de Paulo Guedes. Reproduzo os nomes abaixo:

a) Marcos Cintra
b) Roberto Castelo Branco
c) Rubem Novaes
d) Carlos Costa
e) Abraham Weintraub
f) Arthur Weintraub
g) Adolfo Sachsida
h) Paulo Coutinho
i) Luciano Irineu
j) Carlos von Doellinger

Adolfo Sachida comentou a publicação, enfatizando a qualidade da equipe econômica, incentivando os leitores para que pesquisem sobre a experiência profissional dos indicados:


"As informações acima são claras, tem-se um programa econômico liberal e uma equipe técnica a altura do desafio", escreveu ele.

"Se não acredita em mim, então pesquise sobre os nomes, veja onde estudaram, onde trabalharam, o que produziram na academia e no mercado, e você verá que essa equipe é sem sombra de dúvidas de altíssimo nível, e alinhada a uma agenda econômica liberal", conclui.

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.