"Homossexuais fazem sexo explícito na frente de banhistas" em Pernambuco, diz reportagem


Segundo uma publicação da TV Ipojuca em sua rede social, dois homossexuais fizeram sexo explícito (foto acima) em plena luz do dia no meio de banhistas na Praia de Muro Alto, no Litoral Sul de Pernambuco.

O canal informou que não tiveram notícias ou registro de que foram tomadas quaisquer providências por parte da Prefeitura, nem da Polícia Militar.


Se confirmado o ato, ainda que não tenha sido praticado o sexo, mas apenas exposta a nudez dos envolvidos, fica configurado o crime de ato obsceno, conforme descrito no Artigo 233 do Código Penal brasileiro, podendo acarretar pena de três meses a um ano de prisão.

A reportagem diz que uma fotógrafa chamada Daniela Ferrot, alega que tudo se tratou de um ensaio fotográfico e que não teve sexo, e que por isso iria "...denunciar a página [da TV Ipojuca] na Delegacia que o que está escrito na página não é verdade”.

Todavia, como especificado acima, não seria necessário haver sexo para que o crime tenha sido praticado. Além disso, as fotos, feitas por banhistas, comprovam a exposição dos envolvidos. O simples ensaio fotográfico não legitima a violação do Art. 233.


Em todo caso, aguardamos maiores informações sobre o o corrido. Conduto, fica registrado um caso onde, no mínimo, não houve bom senso e respeito com os demais ocupantes do espaço público.

ATUALIZAÇÃO (22/03/2018 - 15h )

A TV Ipojuca Online fez a exclusão da postagem em sua página oficial no Facebook. Entramos em contato para saber mais informações acerca dos possíveis motivos. Assim que obtivermos maiores detalhes faremos novas atualizações.

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.