LUTO: Morreu nesta quarta Billy Graham, o "Apóstolo Paulo do século XX" - Conheça um pouco da sua história


Billy Graham morreu nesta quarta-feira aos 99 anos. O evangelista de renome mundial morreu pacificamente em sua casa em Montreat, Carolina do Norte, depois de lutar com vários problemas de saúde ligados à sua idade avançada.

Em uma declaração ao The Christian Post, Will Graham, o neto de Billy Graham (cujo nome completo é William Franklin Graham Jr.) e o filho de Franklin Graham, disseram:

"Meu avô disse uma vez: 'Um dia você vai ouvir que Billy Graham morreu. Você não acredite nisso. Naquele dia, eu vou estar mais vivo do que nunca! Eu acabei de mudar de endereço'. Meus amigos, hoje meu avô mudou-se da terra dos mortos para a terra dos vivos", declarou Will Graham.

"Lamentamos que ele não está mais conosco fisicamente aqui na Terra, mas não nos entristecemos como aqueles que não têm esperança. Meu avô investiu toda a sua vida ao compartilhar a promessa da eternidade através de Jesus Cristo, e hoje ele teve a oportunidade para perceber essa esperança, ajoelhando-se diante de seu Salvador e ouvindo as palavras: 'Bem vindo, servo bom e fiel'. Minha família aprecia suas orações agora e nos próximos dias".

Desde que Billy Graham pregou seu último sermão em 7 de novembro de 2013 para "My Hope America With Billy Graham", um movimento nacional para expor os americanos à mensagem de salvação em Jesus Cristo, ele pareceu deixar a vida e ser mais pronto do que nunca para ir ao Céu, observou sua família.

"No dia 7 de novembro, ele (Billy Graham) terminou sua carreira e até então, Deus protegeu sua saúde e deu-lhe força sobrenatural, e agora o que resta é que ele volte para casa", disse Will Graham ao noticiário em dezembro de 2013. "Deus removeu sua mão de proteção e a velhice se instalou", completou.

Apesar de seu estado enfraquecido, Graham estava trabalhando em um livro até o momento da sua morte. O último livro de Graham foi publicado em outubro de 2013 e intitulado The Reason for My Hope: Salvation.

No total, Graham escreveu 32 livros, incluindo sua autobiografia Just As I Am (1997), Nearing Home  (2011) e Anjos: God's Secret Agents  (1975), que vendeu 1 milhão de cópias dentro de 90 dias.

Billy Graham nasceu em 7 de novembro de 1918, em Charlotte, Carolina do Norte, e criou uma fazenda de lácteos. Ele se formou no Wheaton College em Wheaton, Illinois - casa do Billy Graham Center Museum e onde conheceu sua esposa, Ruth McCue Bell, filha de um cirurgião missionário na China. Eles foram casados ​​por mais de 60 anos até a morte de Ruth em 2007.

Graham, um Batista do Sul, pregou o Evangelho a mais pessoas em plateias ao vivo do que qualquer outra pessoa na história. A Associação Evangélica Billy Graham estima que ele pregou ao vivo para quase 215 milhões de pessoas em mais de 185 países e territórios, e centenas de milhões de pessoas mais através da televisão, vídeo, filmes e webcasts. Ele levou centenas de milhares de indivíduos a tomar decisões pessoais ao entregar suas vidas a Jesus Cristo, de acordo com a BGEA.

Ele também é conhecido como um "pastor para presidentes", tendo se reunido com todos os presidentes dos EUA desde a Segunda Guerra Mundial até Barack Obama.

Para a festa de 95 anos, o presidente Bill Clinton foi um dos 700 convidados que incluíram Sarah Palin, Donald Trump, Rupert Murdoch e Rick Warren. E para a dedicação da Biblioteca Billy Graham em Charlotte, Carolina do Norte, em 2007, três ex-presidentes dos EUA vieram compartilhar o evento importante com ele: George HW Bush, Jimmy Carter e Bill Clinton.

"Toda vida que Billy Graham já tocou - incluindo pessoas que nunca se tornaram presidentes, nunca falou em uma cruzada - se torna melhor porque ele era um bom e fiel servo dos dois mandamentos mais importantes (amar a Deus com todo o seu coração e amar o seu próximo como a ti mesmo)", disse Clinton em seu discurso durante a cerimônia de entrega do cargo em 31 de maio de 2007.

Para o 95º aniversário de Graham em 2013, vários pastores de grandes igrejas deram homenagens ao evangelista durante entrevistas ao The Christian Post na conferência Resurgence.

Rick Warren, da Igreja Saddleback no sul da Califórnia e autor do best-seller The Purpose Driven Life , disse à CP que Billy Graham estava entre seus mentores.

"Uma das coisas que muitas pessoas não sabem sobre Billy Graham é que ele também foi um incentivo para os pastores", disse Warren. "Uma vez em Amsterdã, ele trouxe 12 mil evangelistas de todo o mundo. Escrevi métodos de estudo da Bíblia e Billy trouxe um livro para cada um desses evangelistas e me fez participar desse ensino.

"Ele foi, em primeiro lugar, um incentivador", lembra Warren com carinho.

Billy Graham deixou em vida seus cinco filhos - Virgínia, Anne Morrow, Ruth Bell, William Franklin, III e Nelson Edman - 19 netos e inúmeros bisnetos.

Fonte: The Chistian Post

Assista abaixo uma das últimas mensagens de Graham em vídeo:



COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anônimo
26 de fevereiro de 2018 11:19

Billy Graham não é aquele cavalheiro que abençoava as armas que seriam utilizadas pelos soldados americanos na guerra do Vietnã? Gente fina hein?

Resposta
avatar