URGENTE: Está ocorrendo revolta militar na Venezuela contra Maduro


Grupo militar anunciou revolta na cidade de Valência. Braço-direito de Maduro diz que situação foi resolvida


Esta manhã começou a circular um vídeo mostrando um grupo de homens com uniforme militar dizendo estar iniciando uma revolta contra o presidente Nicólas Maduro.


Testemunhas dizem ter ouvido tiros durante a noite, comunicou a Reuters. O deputado do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), no Governo, referiu-se ao incidente como um "ataque terrorista".

Horas depois, o mesmo Diosdado Cabello anunciou que a "situação irregular" estava resolvida e que vfários "terroristas" haviam sido detidos.

Comentário:

Assista o vídeo abaixo:



A essa altura não há como acreditar nas fontes do regime ditatorial de Maduro. É muito provável que a situação não tenha sido controlada e a revolta militar esteja acontecendo.

Negar o levante militar e chamar os militares de "terroristas" é mais uma forma do governo chavista de tentar abafar a revolta e transmitir uma imagem distorcida da situação para a mídia internacional.

A verdade é que a guerra civil na Venezuela já está instalada e com a entrada dos militares contra o governo, Maduro terá seus dias contados.


Fonte: Diário de Notícias
Comentário: Will R. Filho

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.