O Facebook lançou um novo recurso nessa quarta-feira, o Community Help, destinado a permitir que os usuários da maior rede social da Internet, ofereçam assistência uns aos outros no caso de desastres naturais e outras emergências locais.
O Facebook já implantou o Safety Check no rescaldo de centenas de
tragédias que vão desde ataques terroristas a terremotos, a fim de
ajudar as vítimas informarem com facilidade se estão seguras.
No futuro, o Facebook planeja ativar a Ajuda da Comunidade durante
algumas dessas mesmas circunstâncias para que os usuários afetados possam se
conectar uns aos outros para oferecer e adquirir assistência.
Quando ativado, os usuários afetados do Facebook verão dois novos links
na página Verificação de Segurança, para seu problema específico. A primeira, "Encontrar Ajuda", permitirá que as vítimas busquem ajuda, como comida, suprimentos e abrigo. O segundo, "Dar Ajuda", tem como objetivo conectar usuários a outros indivíduos que passam por momentos de necessidade.
Os titulares de contas que usam o recurso poderão navegar por categoria
e local antes de serem conectados entre si, através da plataforma
Messenger, que pertence a rede social.
"Depois de uma crise, há um incrível sentimento de empatia na
comunidade e há uma sensação esmagadora de querer ajudar as pessoas",
disse o designer de produtos, Preethi Chethan, em um evento de imprensa na terça-feira, em San Francisco.
Com informações: The Washington Times