É HOJE: Marisa Lobo e Marco Feliciano vão debater a "cura gay" inventada pela mídia no Superpop

Após polêmica decisão judicial manipulada pela mídia e pelo ativismo LGBT, a Psicóloga Marisa Lobo e o Deputado Marco Feliciano vão debater no programa Superpop desta segunda a chamada "cura gay".


O objetivo é esclarecer a liminar judicial que autoriza profissionais da Psicologia desenvolverem pesquisas sobre a chamada Terapia de Reversão, ou Terapia de Reorientação Sexual, com o objetivo e ajudar pessoas que apresentam sintomas de egodistonia.


A egodistonia está presente na Classificação Internacional de Doenças (CID F66.1) como um transtorno do desenvolvimento sexual. A Organização Mundial de Saúde também reconhece esse transtorno, que se caracteriza pelo fato da pessoa não se sentir "adequada" à sua orientação sexual. Isto é, na prática, a pessoa, seja ela homossexual, heterossexual ou "bissexual", sabe e reconhece qual é a sua orientação, mas não se sente confortável com ela e sente o desejo de alterá-la.

A liminar, portanto, como já explicamos com detalhes em outra matéria, visa garantir a liberdade acadêmica do profissional, favorecendo o desenvolvimento do conhecimento científico, bem como a liberdade das pessoas que desejam, por várias razões, deixar de sentir atração pelo mesmo sexo.

O debate vai acontecer hoje, ao vivo no programa "Superpop", da apresentadora Luciana Gimenez na Rede TV, às 22h45.

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima