VÍDEO: Cabeleireiro paraplégico dá lição de vida ao trabalhar deitado em uma cama


Apesar das notícias ruins que estamos cansados de ver todos os dias, exemplos como do cabeleireiro César Design servem de inspiração para muitos que acreditam na honestidade e determinação do povo brasileiro.


Uma reportagem publicada nas redes sociais está comovendo milhares de internautas, ao relatar o exemplo de superação e determinação do cabeleiro César Design, de 41 anos, que mora na cidade de Palmares, um pequeno município brasileiro com pouco mais de 62 mil habitantes no estado de Pernambuco, localizado na região da Mata Sul do estado.


César faz cortes masculinos, femininos, design de sobrancelhas e barbas, além de cortes estilizados. Isso tudo, já há 19 anos no mesmo local e, acredite, sem poder sentar. Ao que parece, diferente de outras condições de paraplegia, César não consegue ficar na posição vertical, sendo obrigado à ficar deitado constantemente.

Apesar da sua condição e lição de vida como trabalhador, César ainda demonstra uma forma diferenciada de enxergar a vida, pois não se deixou vencer pelas dificuldades e decidiu fazer do seu trabalho uma das suas maiores paixões:

"Eu pensava que a vida não ia ter mais razão, não tinha mais sentido, então eu acho que a única forma de acabar com isso era o suicídio mesmo", disse ele, lembrando o momento logo após ter ficado sabendo da notícia que iria ficar paraplégico, quando sofreu um acidente aos 20 anos enquanto tomava banho em um rio.

"A deficiência, ela não impede de você ser feliz. Ela não impede de você fazer qualquer coisa. O que você tem que fazer para você é o que você se sente bem. Se você faz algo que se sinta bem, isso é o que importa, independente de qualquer coisa. Então eu me encontrei cortando cabelo e até hoje estou aqui", acrescentou.

César encontrou motivos para superar suas dificuldades e seu maior sonho atualmente é conseguir ter condições de comprar uma cadeira de rodas reclinável, para que possa ter sustentação e poder trabalhar sem estar em cima de uma cama.

Você pode ajudar César divulgando sua história ou mesmo fazendo sua doação, entrando em contato com ele através da sua rede social no Facebook, pelo seu Whatsapp 081 98643-8623 e compartilhando esse texto para que chegue até pessoas com recursos suficientes para doar a tão sonhada cadeira de rodas reclinável que César precisa. Assista abaixo a reportagem completa:



COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima