VÍDEO: Não é Star Wars - Essa é a nova roupa militar russa que está chamando atenção das grandes potências


Um importante centro de pesquisa militar russo revelou o que parece ser um protótipo da roupa militar da próxima geração. 


Com engrenagens impressionantes, que se assemelham às roupas da série de filmes Star Wars, será usada pelos soldados russos em futuros campos de batalha. O protótipo apresenta um capacete cobrindo o rosto do soldado e uma armadura corporal de ponta.

A roupa de combate da próxima geração também inclui um exoesqueleto motorizado para ajudar a aumentar o desempenho e resistência durante a luta.

O protótipo foi revelado na quinta-feira na abertura do maior centro de protótipos de alta tecnologia da Rússia, na Universidade Nacional de Ciência e Tecnologia (MISIS) em Moscou.


Foi desenvolvido no Instituto Central de Pesquisa para Construção de Máquinas de Precisão, um importante designer de armas e fornecedor de equipamentos militares russos.

"Estamos trabalhando em um novo conceito para o traje de combate do futuro. Em exibição, nossa visão da armadura que gostaríamos de desenvolver nos próximos dois anos", disse Oleg Chikarev, vice-chefe de sistemas de armas do instituto.

"Nós também estamos trabalhando com empresas [russas] especializadas em vários elementos do equipamento de combate e estamos criando os recursos que, na nossa opinião, ajudarão nossos soldados à realizar suas missões no campo de batalha" , acrescentou.

Os militares russos estão se preparando ativamente para enfrentar os desafios das futuras guerras, já que as principais potências mundiais estão investindo em pesquisa e desenvolvimento de sistemas de combate da próxima geração, incluindo exoesqueletos e plataformas robotizadas.

No ano passado, os militares disseram que robôs e cyborgs vão gradualmente substituir soldados humanos em terra, no ar, no mar e no espaço.

Trajes militares do futuro são apresentados na Rússia

"Eu vejo uma maior robotização, de fato. A guerra futura envolverá operadores e máquinas, e não soldados atirando no campo de batalha", disse o tenente-general Andrey Grigoriev, diretor da Fundação de Pesquisa Avançada (ARF), (...).

No entanto, como os soldados humanos continuarão desempenhando um papel no campo de batalha até que a guerra robotizada se torne realidade, o trabalho no sistema de combate da infantaria russa Ratnik 2 está em andamento, afirmou o chefe da AFR, acrescentando que sua agência já está buscando uma atualização da próxima geração. Veja o vídeo:



O novo projeto [das roupas militares] contará com armas de fogo sofisticadas, sistemas de comunicação, bem como equipamentos aprimorados que garantam proteção total de balas e estilhaços, permitindo que os homens de infantaria se sintam confortáveis ​​em qualquer ambiente.

Comentário:

Enquanto isso, aqui no Brasil, a PM se esforça para conseguir equipamentos suficientes para lidar com os moleques e traficantes que passeiam com fuzis pelas favelas do país.


Fonte: RT
Comentário: Will R. Filho

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima