Pastor cria o "BemPrev" - Previdência privada para evangélicos e o público religioso em geral


Um encontro inusitado no último dia 12 começou a chamar atenção da mídia devido ao seu objetivo: criar um plano de previdência privada para o público evangélico. As informações foram noticiadas originalmente pelo jornal Folha de São Paulo.


A ideia partiu do pastor Lemim Lemos, da Igreja Batista. Atualmente com 74 anos, o pastor também é presidente do Instituto Brasileiro Evangélico de Memória Pastoral (Ibemp), mas talvez seu maior protagonismo no meio social agora venha da criação do "BemPrev". Segundo o pastor, sua intenção é criar o "maior fundo de previdência privada do Brasil".

A intenção do Pastor Lemos não é "sem pé e nem cabeça", pois ela surge em um contexto onde o brasileiro não se sente mais seguro quanto às propostas do Governo Federal através do INSS. Somado a esse clima de incertezas, a população evangélica é a que mais cresce no país entre os segmentos religiosos, chegando a estimativa de 60 milhões de fiéis entre todas às denominações.


Outro fato de destaque é que apesar do "BemPrev" ter sido pensado inicialmente para o público evangélico, os organizadores afirmam que não será restrito a esse público, já tendo cadastrado instituições católicas e também espíritas. Nesse caso, ao que parece, o "BemPrev" não será uma entidade de confissão doutrinária, mas sim comercial, voltada para o público religioso como alternativa ao modelo proposto pelo Governo Federal (INSS).

“A ideia é, em dois anos, termos mais de um milhão [de cadastros]”, afirmou o vice-presidente da Ibemp, o também pastor Flávio Lima, de 72 anos.

Com o apoio da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o projeto será gerenciado pela Mapfre Seguros e a Globus Seguro, duas empresas de peso no cenário nacional no segmento de seguros. A adesão poderá contar com planos a partir de R$25 e R$50 reais mensais, dependendo dos benefícios contratados.


Por: Will R. Filho

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima
Anônimo
17 de junho de 2017 18:32

Pr. Silvio Martins, acesse:www.redeibemp.com

Resposta
avatar