REAÇÃO: Áustria cria lei que proíbe traje muçulmano e obriga imigrantes a "aceitarem os valores do Iluminismo"

A Áustria aprovou uma lei polêmica que multará as mulheres que usam vestido islâmico cobrindo todo o rosto e tira benefícios sociais dos imigrantes que não conseguirem aprender o idioma.


"Aqueles que não estão preparados para aceitar os valores do Iluminismo terão que deixar o nosso país e a sociedade", diz o texto da lei, informou a agência RT .

No início deste ano, o projeto de lei atraiu milhares de manifestantes contra o governo e os parlamentares, mas foi aprovado por uma coalizão centrista no mês passado e agora foi assinado pelo presidente.


De acordo com a lei, as mulheres enfrentarão uma multa de € 150 (R$ 554) se elas usarem vestidos islâmicos, seja o niqab ou a burqa, em lugares públicos.

Além das multas, todos os novos imigrantes que decidam viver na Áustria terão agora que realizar um "curso de integração" de 12 meses, que inclui lições da língua alemã, caso desejem receber benefícios sociais.

A nova lei também torna ilegal que os recém-chegados distribuam materiais partidários, e os migrantes serão encorajados a se voluntariar antes de adquirir permissões de trabalho permanentes para prepará-los para a vida no local de trabalho.

Leia também: Governo proíbe aulas de Zumba por violar a "ideologia islâmica"

A tentativa da Áustria de integrar novos imigrantes veio em resposta à crise dos imigrantes que atingiu a maioria dos países europeus. Pelo menos 90 mil migrantes, principalmente de países de maioria muçulmana fora da Europa, chegaram à Áustria desde 2015.

Comentário:

A Áustria simplesmente exerce seu poder de soberania nacional para impor suas condições aos imigrantes que pedem asilo no país. Talvez, em outras circunstâncias geopolíticas e cultuais não haveria essa necessidade, mas diante da ameaça do terrorismo islâmico e a evidência doutrinária de expansão religiosa através da conquista de territórios, o país está mais do que certo de criar meios que visam ao menos minimizar esses riscos.

Não soluciona, mas contribui, pois deixa claro que os que desejam se integrar no país devem não apenas compreender, mas também respeitar a sua cultura. Simples assim.

Fonte: Heat Street
Comentário: Will R. Filho

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima
13 de junho de 2017 13:47

Infelizmente esses imigrantes terão que aceitar os valores do Iluminismo que por sinal também é anti-cristão, mas pelo menos é ocidental. Deveriam se comprometer a aceitar os valores cristãos!

Resposta
avatar
LAU
14 de junho de 2017 01:09

Porque infelizmente??????????????????????????????????????????????

Resposta
avatar
Anônimo
14 de junho de 2017 13:48

Este povo vive nas trevas.
Civilizacao deve recusar a permanencia deles.

Resposta
avatar
Anônimo
14 de junho de 2017 15:57

Na realidade não deveria haver religião e assim todos seriam iguais. Que besteirol

Resposta
avatar
14 de junho de 2017 17:07

Eu sou de Direita. Não sei se você tb é. Mas vendo o que a Religião causou na Siria e no Iraque, sou obrigado a te dar razão.

Resposta
avatar
14 de junho de 2017 17:57

Discordo totalmente, deve-se primeiramente respeitar a religião dos outros e a forma com qual as pessoas se vestem, faz parte de suas culturas, o mal das pessoas é quererem respeito mas não dar o respeito aos outros.

Resposta
avatar
14 de junho de 2017 19:03

Estamos todos no mesmo espaço mas não estamos todos no mesmo tempo. Quando criamos uma identidade visual diminuímos esse extremo, assim como num jogo de futebol com torcida única. Temos que considerar a PAZ como o principio maior.

Resposta
avatar
Anônimo
14 de junho de 2017 19:18

na minha opinião deveria era criminalizar o islamismo... todos que se declararem islamicos deveriam ser deportados... com burca e sem burca...

Resposta
avatar
14 de junho de 2017 21:08

E COMO É LÁ NOS CHIQUEIROS ISLÂMICOS?

Resposta
avatar
14 de junho de 2017 21:10

TRUE AMIGO, CONCORDO COM VC. ISLÃ NÃO É RELIGIÃO E SIM UMA IDEOLOGIA. A MAIS ASSASSINA DA HISTORIA. POR 1400 ANOS VEM MATANDO, ESTUPRANDO E DECAPITANDO. AQUELE MAOMÉ ERA UM BICHA PEDÓFILO, ESSA É A VERDADE QUE A GRANDE MIDIA OCIDENTAL NÃO MOSTRA. PASSEI 3 MESES NA ALEMANHA, AUSTRIA E HOLANDA EM 2013, JÁ ERA UMA MERDA, IMAGINE NOS DIAS DE HOJE

Resposta
avatar
15 de junho de 2017 01:10

Aceitar os valores cristãos, para que?

Resposta
avatar
15 de junho de 2017 02:52

Valores cristãos? A inquisição por exemplo?

Resposta
avatar
15 de junho de 2017 10:29

Então vai para um pais árabe e tenta usar suas vestimentas para ver se eles repeitam sua religião... leve sua namorada ou esposa com cabelos soltos ao vento e prepare-se para eles chamarem ela de P*T* como eu já vi!

Resposta
avatar
15 de junho de 2017 13:16

Se vc procura abrigo em outro país deve seguir as leis deste país. Simples assim!

Resposta
avatar
Anônimo
15 de junho de 2017 19:09

Á terra que fores ter, faz como vires fazer, simples demais e não me venham com tretas!!!!

Resposta
avatar
15 de junho de 2017 20:42

A inquisição não é cristã, embora tenha sido feita por governantes cristãos. Cristo, o fundamento da igreja cristã, ensinou outra coisa. Mas isto você desconhece completamente. Agora, a continuar na sua retórica, você daria um excelente doutrinador esquerdoide.

Resposta
avatar
15 de junho de 2017 21:08

O Brasil deveria adotar essas medidas desde já. Mas está andando na contra mão quando aprova essa nova lei de Migração. Em 2018 precisamos estar atentos a políticos que levantem essa bandeira.

Resposta
avatar
Anônimo
16 de junho de 2017 09:05

Isso vc supondo no telefone sem fio de 2 mil anos. E o cara que é esquerdoide

Resposta
avatar
16 de junho de 2017 10:32

UMA RELIGIÃO QUANDO INIBE A EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE não é boa seja qualquer uma delas. IMPOR UM CRÉDULO Á FORÇA E IRRACIONAL E IMPERIALISTA. O SER HUMANO DEVE SER LIVRE PARA AS SUAS ESCOLHAS.

Resposta
avatar
16 de junho de 2017 21:35

Tem nego falando em inquisição,pararam no tempo igual ao lixo do islã...

Resposta
avatar
Anônimo
17 de junho de 2017 04:54

O que os imigrantes devem aceitar é, de fato, os valores éticos, culturais e religiosos do país onde pretendem se estabelecer.Eles não podem e nem devem impor nada por que todo país é soberano e tem suas leis a onde todos estão sujeitos.

Resposta
avatar
17 de junho de 2017 13:58

Povo dizendo em respeitar a religião dos outros. Tente ser cristão num país muçulmano, vcs verão o que é intolerância

Resposta
avatar
18 de junho de 2017 07:20

Soberania nacional.
Ninguém é brigado a aceitar.
Basta se mudar.

Resposta
avatar
19 de junho de 2017 10:31

Que as outras nações sigam esse exemplo.

Resposta
avatar
25 de junho de 2017 11:15

Aqui no Brasil, um estudante muculmano da minha classe sabendo que eu sou cristao disse provocativamente que queimou uma biblia folha por folha, a minha reacao de cristao foi ficar em silencio. Imaginei, se dissesse isso do alcorao, seria que ele me jogaria uma bomba.
Brasileiros acorda, eles sendo pouco numero no Brasil, ja agen assim, como sera quando serem um numero pouco maior?

Resposta
avatar