Por que fazer psicoterapia? A importância de investir na saúde mental


A psicoterapia na atualidade diz respeito a uma concepção de saúde adequada à pós-modernidade


Em nossa geração, cada vez mais o conceito de saúde tem sido ampliado, envolvendo todos os aspectos da sociedade. Estar bem não significa mais ter um corpo livre de doenças, mas principalmente uma mente, motivações e sentimentos capazes de te fazer encarar seu dia-a-dia com disposição, alegria e equilíbrio consigo mesmo e com os outros ao seu redor.


Nesse contexto, diversos sintomas e quadros psicológicos/emocionais, como a ansiedade, depressão, estresse, impulsividade, a dependência química, dificuldade nos relacionamentos amorosos, na família ou no trabalho, entre outros, podem ser frutos de uma vida onde temos dificuldade de lidar com as inúmeras transformações e exigências da cultura atual.

A psicoterapia é um processo que visa te auxiliar nesse aprendizado, também, através do autoconhecimento, da observação e experiências que só podem ser proporcionadas quando você se dispõe a entender melhor a situação com ajuda de profissionais capacitados para essa finalidade, além de ser uma forma de aperfeiçoar várias habilidades.

                                                            Fonte: WRF Psicologia Clínica


COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima