VÍDEO: Jair Bolsonaro faz jornalista da FOLHA passar vergonha em "interrogatório"

O provável candidato à Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro, foi entrevistado pelo jornalista Rubem Valente, do jornal Folha de São Paulo, mas o resultado foi drástico, pois revelou de forma gritante a baixa qualidade jornalística do repórter e sua militância contra o pré-candidato


A matéria foi sobre acusações de, acredite, 30 anos atrás, quando Jair Bolsonaro era Capitão do Exército Brasileiro. Na ocasião, Bolsonaro deu entrevista à revista Veja, sendo punido por transgredir a regra disciplinar do Exército, o que lhe rendeu uma prisão por 15 dias como punição.

O jornalista Rubem Valente, de forma repetitiva, procurando manipular o curso da entrevista ao tentar limitar as explicações de Bolsonaro, abandonou por completo a postura de jornalista (cujo foco principal é o esclarecimento e informação dos fatos aos leitores), para assumir a postura de um inquisidor, transformando a suposta "entrevista" em um verdadeiro interrogatório.

Veja o vídeo abaixo, continuamos logo após:


A "entrevista" foi um verdadeiro fiasco jornalístico. Difícil imaginar como um jornal de tamanha proporção permite que matérias tão enviesadas ideologicamente e, portanto, deficientes tecnicamente, sejam publicadas.


Na prática, o Jornal Folha de São Paulo chama seus leitores e assinantes de ignorantes e fantoches, ao tentar fazer com que processos da esfera - militar - já arquivados, com mais de 30 anos, sejam utilizados no presente como tentativa de manchar a imagem de Jair Bolsonaro.

Os eleitores, como disse o "interrogador", realmente querem informação e esclarecimentos. Todavia, isso não se confunde com matérias requentadas que visam ressuscitar fatos já enterrados décadas atrás e que passam longe do contexto político atual, para tentar "montar" algum tipo de acusação contra o candidato.

O serviço sujo da mídia "Fake News" no Brasil vai cada vez mais revelando suas garras. Péssimo para alguns, mas excelente para outros.


Por: Will R. Filho

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima