URGENTE: Entrevista sobre o "jogo" Baleia Azul acontece hoje, ao vivo na Internet


A Psicóloga Marisa Lobo fará uma entrevista hoje, ao vivo pela internet, com o especialista em Prevenção de Violência, Exploração e Abuso sexual Contra Crianças e Adolescentes, Washington de Sá, que também é professor de comportamento infanto-juvenil e Pastor da Igreja Batista da Lagoinha


O assim chamado "jogo" Baleia Azul tem sido alvo de muita preocupação, não só por famílias que tiveram filhos(as) vítimas do assédio perverso dos assassinos idealizadores e controladores do jogo, como por especialistas no comportamento humano, como Psicólogos e Psiquiatras, devido ao potencial nocivo desse conteúdo sobre o comportamento de jovens geralmente com algum tipo de sofrimento psicológico/emocional.


A Psicóloga Marisa Lobo participou no último dia 16 (maio) de uma Audiência Pública no Congresso Federal, juntamente com a Psiquiatra Fernanda Benquerer, representantes do Google, Facebook e políticos idealizadores da audiência como o Deputado Federal Marco Feliciano, destinada a discutir os efeitos negativos de conteúdos como o da "Baleia Azul" na internet.

"A psicóloga Marisa Lobo disse estar atendendo neste momento a 14 crianças e adolescentes que se envolveram com o “Baleia Azul”. São jovens, segundo ela, que sofrem bullying na escola, querem aceitação dos colegas e até manter a popularidade entre os amigos, além daqueles que enfrentam problemas em casa, como a separação dos pais ou cobranças em demasiado", diz um trecho da matéria publicada no site da Câmara.

Entrevista ao vivo sobre o "jogo" Baleia Azul visa alertar a família


Pensando em explorar ainda mais o tema do suicídio, a Psicóloga Marisa Logo vai entrevistar em seu canal no Youtube chamado "Lobo Entrevista", Washington de Sá, que também possui forte atuação na área de prevenção e combate aos comportamentos e conteúdos nocivos de crianças e jovens na internet e outros meios.

A entrevista vai ao ar hoje, às 23h. Para assistir, clique AQUI.


Por: Will R. Filho

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima