"Não te contratei para dar opinião", disse Sílvio Santos para Rachel Sheherazade


A jornalista Rachel Sheherazade ficou "sem jeito" durante a entrega do prêmio de melhor jornalista na avaliação do "Troféu Imprensa 2017", no último domingo (9). Isso, porque, o apresentador Sílvio Santos, proprietário do SBT, questionou a função da jornalista no telejornal "SBT Brasil", que vai ao ar de segunda à sábado às 19h:45. Falando sobre o interesse de Rachel na política, Silvio disse que ela "foi contratada para ler notícias. Não foi contratada para dar sua opinião".

Rachel Sheherazade ficou conhecida no Brasil inteiro principalmente por seus comentários no SBT Brasil, na grande maioria sobre temas políticos e sociais, envolvendo também religião e família. Considerada uma "conservadora", a jornalista virou rapidamente alvo de crítica de liberais e políticos da esquerda.


Publicamos aqui em 2014, uma matéria chamada "Rachel Sheherazade e a perseguição do politicamente correto", após o caso onde a jornalista fez duras críticas aos defensores do jovem criminoso de 17 anos, amarrado a um poste por um grupo de "justiceiros" no Rio de Janeiro.

Rachel Sheherazade foi criticada por Sílvio Santos?


A grande mídia, bem como alguns mal intencionados, estão divulgando a fala de Sílvio Santos sobre Rachel Sheherazade como uma espécie de crítica e "bronca" na jornalista. Evidentemente, essa é uma interpretação desonesta e grosseira de quem não conhece o sentido usual da palavra "ironia".

Seria uma tremenda contradição premiar uma jornalista por fazer exatamente o contrário do que ela teria sido contratada, não acham? É justamente por dar opiniões e fazer excelentes análises críticas de cunho jornalístico que Rachel Sheherazade se destaca como uma das melhores âncoras do telejornal brasileiro, e Silvio Santos sabe muito bem disso (risos).

Tudo não passou de uma brincadeira típica do apresentador, servindo também como ótimo marketing promocional do telejornal e da própria apresentadora, que não por acaso passou a ser comentada e elogiada ainda mais. Veja o momento abaixo:




COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima