O que pimenta tem a ver com câncer, peso e vida longa? Conheça 5 benefícios


Várias pesquisas sugerem que adicionar temperos como a pimenta em suas refeições pode oferecer alguns benefícios de saúde importantes.


Embora haja uma série de vantagens inesperadas para deixar a sua comida apimentada, a capsaicina é o ingrediente para se ter em mente. O composto é encontrado em jalapeños, habaneros, pimenta de caiena e mais outros pimentões, e é a razão dos alimentos ficarem picantes. Elas podem ajudar a perder peso e ter uma vida mais longa e mais saudável.

Conheça 5 benefícios para começar apimentar o seu alimento:


1. Você vai perder mais peso

Capsaicina é uma substância termogênica, o que significa que faz com que a temperatura do corpo aumente, impulsionando temporariamente o metabolismo e potencializando sua capacidade de queimar calorias.

A capsaicina (pimenta) também pode diminuir o apetite e ajudar a frear os impulsos da fome. Um estudo de 2005 no International Journal of Obesity descobriu que a exposição à capsaicina aumentava a saciedade dos participantes e reduzia sua ingestão de calorias e gorduras.

2. Seu coração vai agradecer

A doença cardíaca continua a ser a principal causa de morte entre homens e mulheres na América, mas apimentar o seu alimento pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver a doença.


Estudos sugerem que a capsaicina pode diminuir o LDL, o colesterol ruim, que se acumula nas paredes das artérias e restringe o fluxo sanguíneo para o coração.

Alimentos picantes podem ajudar a dilatar os vasos sanguíneos, promovendo a circulação e ajudando a controlar o açúcar no sangue, segundo uma pesquisa apresentada durante uma reunião da American Chemical Society em 2012.

Infelizmente, comer comida picante não vai desfazer totalmente uma dieta ruim. Para uma saúde cardíaca ideal, é importante pular alimentos gordurosos como asinhas de frango fritas, e optar por adicionar pimentas ou especiarias quentes para o seu prato favorito, como proteínas magras como peru ou frango.

3. Você pode reduzir o risco de câncer

Você provavelmente já sabe que manter uma dieta saudável e se exercitar regularmente pode reduzir o risco de câncer, mas considere adicionar pimenta em seu prato para diminuir ainda mais suas chances. Um estudo de 2006 na revista "Cancer" sugere que a capsaicina pode inibir a propagação de células de câncer de próstata. Alimentos picantes também são conhecidos por aumentar a imunidade. Estudos sugerem que eles podem agir como um descongestionante, protegendo contra irritantes e poluentes, como poeira e fumaça.

4. Você vai comer mais consciente

Pesquisas sugerem que as pessoas que comem alimentos picantes são muitas vezes mais saciada do que outros, o que pode reduzir as chances de comer demais. Isso pode ser porque o ardor nos alimentos naturalmente retarda o processo de comer, dando ao cérebro mais tempo para perceber que o corpo está cheio. O resultado final: menos calorias consumidas.

5. Você pode viver mais tempo

Se as vantagens acima mencionadas não foram suficientemente persuasivas, considere este benefício: Comer alimentos picantes pode ajudar a prolongar a sua vida. Um estudo da Universidade de Harvard sugeriu que as pessoas que comiam alimentos picantes todos os dias tiveram um risco 14 por cento menor de morte em comparação com pessoas que comiam alimentos picantes apenas uma vez por semana ou menos.


Fonte: Fox News

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima