Mulher que pesava meia tonelada perde 240kg em dois meses após cirurgia

 

A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, que chegou pesar cerca de 510 quilos antes de passar por uma cirurgia de redução de estômago na Índia, perdeu 240kg dois meses depois da intervenção, informou nesta quarta-feira a equipe médica responsável pelo procedimento.

O Hospital Saifee, em Bombaim, onde a egípcia está sendo tratada, indicou à Agência Efe que o peso atual da jovem é de 270 kg, o que significa que perdeu cerca de 240kg no total.


Há duas semanas, seu peso era de 340kg, segundo informou então a equipe liderada pelo doutor indiano Muffazal Lakdawala.

A mulher, de 36 anos, foi submetida há cinco semanas a uma gastrectomia por laparoscopia neste centro de saúde da Índia.



Um estudo do Hospital Saifee revelou há algumas semanas que a obesidade da mulher se deve a um “defeito genético” localizado no gene LEPR.

O caso da mulher, que estava há 25 anos sem sair de seu quarto em Alexandria, surgiu nos meios de comunicação há alguns meses.

Médico Muffazal Lakdawala - EFE/Divyakant Solank

Fonte: Efe

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima