"Eu não faço política, eu faço gestão", disse o Prefeito João Dória sobre São Paulo


Durante uma entrevista com o Prefeito de São Paulo para o programa Giro Business, na Band News, ficou evidente algo que parece ser o grande diferencial na atual gestão da Cidade, se comparada às anteriores. João Dória disse ao apresentador Sérgio Waib que "eu não faço política, eu faço gestão", respondendo a pergunta sobre como tem encarado a administração da principal Cidade do país.

João Dória enfatizou a observação feita por Sérgio Waib, ao dizer que "eu não sou político", se referindo a sua gestão como a de um "gestor". Ou seja, Dória atua como um verdadeiro administrador, aplicando na gestão da Cidade de São Paulo seu conhecimento como empresário de sucesso na área privada.


De fato, João Dória não é um político de carreira. Publicitário e jornalista, sua trajetória está nos negócios e nessa matéria é considerado um dos mais bem sucedidos empresários do Brasil, com a fundação em 1992 do "Grupo Dória", composto por seis empresas, sendo elas a Lide - Grupo de Líderes Empresariais; Doria Administração de Bens; Doria Internacional; Doria Editora; Doria Eventos e Doria Marketing & Imagem.

100 dias de governo e 70% de avaliação positiva do governo João Dória


Durante a entrevista, o Prefeito destacou que o caráter administrativo da sua gestão tem sido bem avaliado pela população. Comentando uma pesquisa feita pelo "Instituto Paraná", disse que teve 70% de avaliação positiva, citando como exemplo seu programa chamado "Corujão da Saúde", criado para atender à demanda de exames da rede pública de saúde, que possuía cerca de 500 mil pessoas em lista de espera.

Hoje (10 de abril) João Dória completa 100 dias de governo na Cidade de São Paulo e é matéria em vários jornais e revistas impressos, online e na TV, dado a popularidade que tem alcançado no Brasil inteiro, motivo pelo qual já é cotado como possível candidato à Presidência do Brasil em 2018.

Se Dória continuar trazendo da sua experiência empresarial os requisitos para a administração pública, é muito possível que a Cidade de São Paulo tenha um excelente Prefeito e o Brasil uma opção, digamos... Mais estável, para disputar as eleições do próximo ano.

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima