Vídeo - Hoje completamos 21 anos sem os Mamonas Assassinas - Comentário


Os Mamonas Assassinas, sem dúvida alguma conquistaram o Brasil não apenas pelo tom irreverente com que tratavam questões do cotidiano, mas pela aparente pela falta de ideologia na maneira como os temas eram tratados, deixando para o verdadeiro humor um legado de risos e brincadeiras livres do "politicamente correto" que aflige a sociedade atual.

Vítimas de um acidente trágico em 02 de março de 1996, talvez os Mamonas Assassinas fosse uma banda que atualmente não teria espaço para existir, tanto por suas músicas críticas ao moralismo religioso, pintando sujeitos imunes à vida social, quanto pelo ativismo "irracional" de movimentos como o LGBT, por exemplo, que tomam como afronta toda forma de expressão acerca  de suas ideologias.


Em todo caso, o fato é que grupos como o Mamonas Assassinas atualmente fazem falta no discurso cada vez mais "comum" na entediante música popular nacional.

Relembre um pouco essa época no vídeo abaixo:


COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima