Emma Watson: "Não posso ser feminista e ter peitos"



Emma Watson respondeu: "Disseram que não posso ser feminista e ter peitos"

Atriz respondeu às pessoas que a acusam de ser hipócrita por ter posado para a Vanity Fair.

Emma Watson respondeu às críticas e acusações de hipocrisia de que tem sido alvo desde que posou para a revista Vanity Fair. A atriz foi acusada de trair os ideais do feminismo e afirmou este fim de semana que "o feminismo não é um pau que se usa para bater em outras mulheres".


"Revela sempre quantos equívocos e quantos mal entendidos existem sobre o que é o feminismo", disse Emma numa entrevista à BBC, admitindo ainda que ficou "confusa" e "espantada" por toda a situação.

"Feminismo é sobre dar às mulheres a opção de escolherem. Feminismo não é um pau que se usa para bater em outras mulheres. É sobre liberdade, libertação, igualdade", explicou Emma Watson, de 26 anos. "Não percebo o que as minhas mamas têm a ver com isso".

Durante a entrevista em que fazia promoção do filme A Bela e a Fera, que estreia este mês, a protagonista resumiu ainda ao colega Dan Stevens o que aconteceu. "Estavam dizendo que não posso ser feminista e ter peitos".

A imagem de Emma Watson na Vanity Fair com um traje que mostrava parte do peito tem sido muito criticada nos últimos dias. Nas redes sociais vários utilizadores chamaram Watson, que também é embaixadora da boa vontade das Nações Unidas, de hipócrita, por criticar quem objetifica e sexualiza as mulheres, para depois fazer o mesmo.

Comentário:

Emma está enganada quanto ao feminismo. Muito embora tenha começado como um movimento em luta pela liberdade da mulher e a conquista dos mesmos direitos dos homens, o feminismo já no início vislumbrava algo mais. Fazer das mulheres um instrumento de manobra política, cumprindo uma pauta ideológica específica e para isso com um estereótipo "padrão".

O feminismo atual não trata de liberdade para as mulheres. Trata de controle e poder, acima de qualquer outra coisa, incluindo a liberdade daqueles(as) que discordam dos seus métodos.


Fonte: Diário de Notícia
Comentário: Opinião Crítica

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima