Comercial de lingerie usa o câncer e a maternidade para mostrar o real valor da mulher

 

Quando se trata de empresas de lingerie, estamos acostumados a alguns anúncios bastantes visuais. Você sabe o tipo de anúncio que eu quero dizer: aqueles que apresentam modelos com corpos modelados, fitness e com ênfase na sensualidade.

Mas no outro dia me deparei com o anúncio de lingerie mais incrível que eu já vi. Não, eu não estava lendo um catálogo Victoria's Secret. Eu estava assistindo a um anúncio on-line criado pela filial da Tailândia da marca Wacoal, uma empresa de lingerie com sede no Japão. Fazia parte de uma série de três partes chamada "Beauty Inside". E magnificamente retrata o verdadeiro valor das mulheres.

O primeiro anúncio começa com um casal sentado nervosamente no consultório do médico, de mãos dadas.

"Depois de tentar tanto durante muitos anos, ela finalmente ficou grávida", diz o marido.

Mas hoje eles estão recebendo algumas más notícias.


"Eu sei que é difícil", diz o médico com simpatia. "Mas por favor, tome uma decisão o mais rápido possível."

O casal, claramente atordoado, dirige para casa, se abraçam e choram.

"Naquele dia no hospital", relata o marido, "o médico nos disse que ela tem câncer, então ela só tem duas opções: primeiro, ela pode ser curada se tomar quimioterapia, mas isso pode causar uma deficiência em nosso filho. Nós podemos perder nosso bebê. Outra alternativa é manter nosso filho, mas ela pode ter que lutar contra o câncer sozinha, sem qualquer remédio.".

A mulher chora enquanto seu marido a segura. Na manhã seguinte, ela se levanta e caminha até a sala de estar, onde o berço do bebê ainda está guardado em sua caixa. Ela corre os dedos ao longo do berço e toma uma decisão: "Eu farei isso por você, querido.".

A mãe começa a montar o berço junto com o marido e a brincar com um bicho de pelúcia, antecipando o nascimento de seu filho.

Agora ela está de volta ao hospital, em trabalho de parto. Quando seu médico segura seu bebê saudável, ela chora com alegria. Depois de abraçar e beijar seu filho, a mãe o entrega a seu marido. Ela sorri para sua pequena família quando uma enfermeira a leva pelo corredor e entra na sala de quimioterapia.

Veja a propaganda completa em espanhol:



Comentário:

A propaganda de lingerie é inusitada porque apesar de tratar de algo geralmente explorado como item de sensualidade, mostrando o corpo das mulheres, faz uso disso para enfatizar aspectos mais importantes na figura feminina, deixando de lado o apelo sexual.

O comercial coloca a mãe diante de um drama em ter que escolher sobre a própria vida e a vida do seu bebê, decidindo fazer o que é típico do sentimento materno, que é se doar por amor aos filhos. Ao mesmo tempo, mostra o lado guerreiro e batalhador das mulheres, corajoso, na luta contra uma doença comum entre elas, que é o câncer de mama.

Sem dúvida esse comercial merece ser compartilhado e comentado em comemoração ao dia das mulheres, neste 8 de março de 2017.

Fonte: Psychology Today
Comentário: Opinião Crítica

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima