Bebê que nasceu com 4 pernas e 2 espinhas passa por cirurgia de correção

Bebê nasceu com quatro braços e duas espinhas

Uma menina de 10 meses de idade, nascida com quatro pernas e duas espinhas está se recuperando depois que os médicos removeram com sucesso o que eles identificaram como sendo o corpo parcialmente formado de seu irmão gêmeo. A menina, identificada apenas por Dominique, nasceu na Costa do Marfim e foi levada para o Advocate Children's Hospital, em Park Ridge, Illinois, para o procedimento.

"Um gêmeo parasita é um gêmeo idêntico que não se separa completamente no desenvolvimento", disse John Ruge, um neurocirurgião pediátrico do hospital, à Reuters. "Em outras palavras, não é um outro gêmeo independente, mas um gêmeo que era dependente de seu sistema de corpo, tal que o coração e os pulmões de Dominique forneceram a nutrição."


Em 8 de março, cinco cirurgiões trabalharam por seis horas para remover as duas pernas extras perto de seus ombros, bem como a segunda coluna. Depois de passar cinco dias no hospital, ela foi liberada para uma família de acolhimento em Chicago, que cuidará dela até retornar à África Ocidental, informou a Reuters.

"Está indo muito bem", disse Frank Vicari, um cirurgião pediátrico e reconstrutivo, à Reuters. "Ela está em casa com 'madrasta' e está passando muito, muito bem."

A família de Dominique não foi identificada, mas sua família adotiva disse à Reuters que eles estavam tirando fotos de sua recuperação.





Com informações: Fox News

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima