"Perseguição da Lava Jato", disse petista sobre a morte de Marisa Letícia


Deputado Federal Carlos Zarattini (PT-SP) fez ligação da Lava Jato com a morte de Marisa Letícia

Em nossa última postagem fizemos um comentário acerca do ex-presidente Lula sobre a morte da sua esposa Marisa Letícia, que teve morte cerebral confirmada na manhã dessa quinta feira, afirmando a suspeita de que isso poderia lhe servir para aumentar o vitimismo de "perseguição" perante às investigações da Lava Jato. Todavia, bem antes do que imaginávamos, essa especulação já foi adotada por seus aliados e a ex-presidente Dilma Rousseff saiu na dianteira, conforme declaração abaixo:

"Nos últimos meses, ela e o presidente Lula foram vítimas de perseguições e experimentaram na pele grandes injustiças"

O trecho acima foi publicado em sua nota oficial aqui, mas assim como Dilma, outros petistas fizeram a mesma associação, fazendo da morte de Marisa uma ferramenta útil ao vitimismo típico de quem não mede esforços para fazer valer um discurso populista:


"O ódio contra Lula e a família fizeram Marisa sofrer. Mãe, avó e esposa, toda mulher protege os seus com amor. E ela mt pensava no Brasil... ", disse a deputada petista Maria do Rosário em sua conta no Twitter. Ela que é uma das mais ferrenhas defensoras do "lulismo" no Congresso Nacional.


Para não deixar dúvidas da associação implícita com a operação Lava Jato posta pelas duas senhoras acima, o líder do PT na Câmara, deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), fez questão de afirmar explicitamente o que será, provavelmente, o principal discurso da maioria petista e seus aliados por muito tempo:

"Temos certeza que contribuiu para esse AVC que ela teve toda pressão que ela sofreu, que a família vem sofrendo. A perseguição da Operação Lava Jato, a tentativa interminável de imputar crimes ao presidente, a seus familiares. Evidente que isso levou a uma tensão que desaguou nessa situação que nós estamos hoje", disse Zarattini em publicação no UOL.


COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima