Movimento pró-vida elogia escolha de Neil Gorsuch para Suprema Corte Americana



O movimento pró-vida está entusiasmado com a nomeação do juiz de apelação federal Neil Gorsuch para a Suprema Corte Americana, dizendo que o presidente Donald Trump cumpriu sua promessa de campanha para nomear um juiz pró-vida para o cargo.


 Marjorie Dannenfelser, presidente da Susan B. Anthony List , disse que o juiz Gorsuch é uma "escolha excepcional" para preencher o lugar deixado pelo falecido juiz Antonin Scalia.
 
"Ao nomear o juiz Gorsuch , o presidente Trump manteve sua promessa de nomear apenas juízes pró-vida para a Suprema Corte ", disse Dannenfelser.
 
Ela disse que há evidências para sugerir que o juiz Gorsuch será uma forte defesa pró-vida. Ela apontou suas decisões sobre o Tribunal de Apelações dos EUA para o 10 º Circuito, lado a organizações religiosas, contra uma ordem do governo exigindo políticas de contracepção e aborto.
 
"O juiz Gorsuch é um jurista distinto com um forte histórico de proteção à vida e a liberdade religiosa, como evidenciado por suas opiniões nos casos de Lobby Hobby e Little Sisters of the Poor, e em sua dissertação de doutorado em que ele escreveu que 'a vida humana é fundamentalmente e intrinsecamente valiosa'", disse Dannenfelser.
 
Kristan Hawkins, presidente da Students for Life of America, disse que Trump continua "a cumprir as promessas da campanha em uma velocidade vertiginosa".

Com informações: The Washington Times 

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima