Fato ou ficção - Homens pensam mais em sexo do que mulheres?

 Fato ou ficção - Homens pensam mais sobre sexo do que mulheres?

A opinião popular sugere que homens e mulheres diferem em seus desejos sexuais. No entanto, algumas de nossas crenças sobre homens e sexo são surpreendentemente tênues.

 
Fato ou ficção - Homens pensam sobre sexo mais do que mulheres?

Quantas vezes você pensou sobre sexo hoje? Esta pergunta pode ser difícil de responder porque não podemos recordar com precisão quantas vezes pensamos sobre sexo durante o dia.  

Conforme revisto por Fisher et al. (2012), a pesquisa sobre esta questão é surpreendentemente inconsistente. Algumas pesquisas anteriores sugerem que os homens pensam mais sobre sexo do que as mulheres, enquanto alguns sugerem que não há diferenças sexuais.  

Em um esforço para avaliar com mais precisão a frequência de pensamentos sexuais, Fisher et al. (2012) pediu pela primeira vez que homens e mulheres relatassem a frequência de seus pensamentos sexuais. Os homens relataram pensar sobre sexo cerca de 8 vezes por dia, enquanto as mulheres pensavam sobre sexo em torno de 6 vezes ao dia, uma diferença muito pequena.  (Interessantemente, os homens também pensaram mais sobre outras necessidades, como alimentação).

Então os pesquisadores pediram aos homens e as mulheres para levar contadores de golfe com eles para computar cada vez que eles pensavam sobre sexo. Tanto homens como as mulheres registraram pensamentos mais frequentes sobre sexo, com homens clicando cerca de 34 vezes por dia em média e as mulheres clicando cerca de 19 vezes por dia, em média.  

Além disso, os pesquisadores não descartaram a possibilidade de que o pedido para que contassem e computassem a quantidade de vezes que pensaram em sexo tivesse influenciado o número de vezes além do normal (uma vez que a atenção de ambos estava focada nisso).  

Então, finalmente, os homens pensam mais sobre o sexo do que as mulheres? Esta questão é difícil de responder, mas a maioria das evidências sugere que os homens pensam que pensam sobre o sexo mais do que as mulheres, embora as diferenças entre homens e mulheres possam ser menores do que se supunha tradicionalmente.

Com informações: Psychology Today 

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima