Donal Trump vai cair pelo Twitter - Presidente americano transformou a ferramenta em sala de debate

 Presidente americano Donald Trump transformou o Twitter em uma sala de debate e o uso desequilibrado da rede social pode fazer cair seu governo

O novo Presidente americano, Donal Trump, parece não saber diferenciar o uso de ferramentas públicas na internet, como o Twitter, para tratar de assuntos oficiais, familiares e ideológicos. A rede social mais preferida de Trump se tornou o seu principal veículo de comunicação, expondo quase desenfreadamente suas opiniões e decisões de governo. Devido a praticidade na utilização do Twitter de forma muitas vezes impulsiva, não é difícil imaginar que declarações polêmicas e trágicas podem fazer cair o homem mais poderoso no planeta.


Se por um lado a frequência no uso do Twitter mostra um perfil moderno, dinâmico e mais comunicativo do Presidente americano, criando maior aproximação do Governo com o dia-a-dia da população, por outro, o uso desequilibrado da ferramenta pode acarretar a queda do seu governo devido a declarações impróprias que colocariam em conflito seu governo não apenas com a oposição, mas também com os próprios eleitores e outros líderes mundiais.

Se não houver uma mudança de abordagem na assessoria presidencial, Donal Trump tem potencial para causar a própria queda, pois ele não apenas tem usado o Twitter diariamente para opinar sobre assuntos do governo americano e de outros países, como para tratar de temas familiares, como o caso em que a rede de lojas Nordstrom anunciou deixar de vender as roupas da marca criada por sua filha, Ivanka Trump. Em resposta, Trump postou:


 









"Minha filha Ivanka foi tratada muito injustamente pela @Nordstrom. Ela é uma ótima pessoa, sempre me empurrando para fazer a coisa certa. Terrível!", disse o Presidente no Twitter

A Nordstrom, provavelmente, tomou essa decisão devido a campanha de boicote aos produtos da família Trump, chamada Grab Your Wallet, que incentiva empresas e outros setores a se manifestarem contrários às políticas do Governo. Do contrário, uma empresa jamais optaria retirar das suas prateleiras um produto que carrega o nome de um Presidente no auge do seu governo, concorda?

Em todo caso, o fato é que Trump no Twitter continua sendo o Trump Presidente da maior potência do planeta, mesmo quando trata de assuntos relacionados a sua família e opiniões mais diversas. Com esse nível de visibilidade, qualquer palavra pode surtir efeitos negativos ou positivos, e em matéria de preocupação quanto a isso, ao que parece, para Trump é o que menos importa. 

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima