A melhor dieta para perder peso depende da sua personalidade, diz especialista

 Para perder peso é preciso levar em consideração o tipo de personalidade, diz especialista

Não é fácil se adaptar a uma dieta para perder peso. Muitos que desejam saber como emagrecer, no entanto, não imaginam que além de uma bom plano alimentar, a dieta de emagrecimento precisa estar de acordo com sua personalidade. Essa é a informação da famosa especialista Jean Widerstrom, treinadora do programa de sucesso americano The Biggest Loser, onde pessoas obesas se submetem a um treinamento intensivo para perca radical de peso em poucos meses.


Jean concedeu entrevista a Fox News para falar do lançamento do seu livro, "Dieta correta para seu tipo de personalidade" (tradução livre), onde afirma que a melhor dieta para perder peso precisa estar de acordo com o tipo de personalidade de cada indivíduo. Ela afirma que não existem receitas prontas e que não escreve para que os outros a copiem:

"Para (um autor) escrever uma receita de dieta sem incluir a leitor, você já começa dizendo que eles vão fracassar, porque eu não quero que eles sigam o que estou fazendo, eu quero que eles se deem conta de quem realmente são", disse ela na entrevista.

Com base nisso, Jean estimou em seu livro quatro tipos diferentes de personalidade e elaborou um plano de dieta alimentar e exercícios para cada uma. Abaixo, fizemos um resumo:

O organizado

Como o próprio nome da diz, são pessoas meticulosas que primam pelo resultado e metas. Dificilmente comemoram o progresso e são mais introvertidas. Para esse perfil, "o melhor é uma dieta alimentar altamente organizada, com prescrição de alimentos e receitas para comer em cada refeição", afirma Jean.

O popular

Pessoas extrovertidas que sempre procuram dietas novas para perder peso, antenados em receitas novas e que exigem alguma responsabilidade, mas que preferem "ver para crer". Para esse perfil, Jean diz que precisam de várias dietas diferentes para que fiquem satisfeitos e não se sintam entediados com alguma receita rigorosa.

Nova treinadora do programa The Biggest Loser, Jen Widerstrom,  lança livro sobre dieta afirmando que para emagrecer é preciso levar em consideração o tipo de personalidade
Nova treinadora do programa The Biggest Loser, Jen Widerstrom,  lança livro sobre dieta afirmando que para emagrecer é preciso levar em consideração o tipo de personalidade

O rebelde

São muito enérgicos, porém, inconsistentes e as vezes antipáticos.  Segundo Jean; "Por falta de atenção aos detalhes, eles não pensam no tamanho das porções, não estão realmente sintonizados com as sugestões de fome e acabam comendo demais nas refeições". Para ela, o ideal de exercícios para perder peso é no início do dia, uma vez que a tendência é perderem o foco com as outras atividades.

O herói diário

São pessoas com muitos afazeres e com pouco investimento na própria saúde, preferindo muitas vezes se dedicar a outras prioridades, como estudos, família e trabalho, mas que são muito colaborativos e atuam melhor quando incentivados em grupo. Para ela, esse perfil precisa contar com o apoio de outras pessoas, como em academias, por exemplo.

Leia também: Não tomar café da manhã pode causar infarto e aneurisma, diz especialista


Por fim, Jean finaliza com algumas dicas para quem deseja seguir uma boa dieta para perder peso e estabelecer uma rotina saudável de exercícios. Ela diz que é preciso fazer escolhas corretas quanto aos alimentos que temos, para estar preparado na hora que sentirmos fome, mas com itens saudáveis, invés de alimentos tipo "fest foods", por exemplo. Outra recomendação foi quanto ao sono e a importância da hidratação:

"Sinceramente, quero que você tenha um sono tranquilo. Realmente, certifique-se de ter um descanso de qualidade, pois essa é a única vez que seu corpo se recupera. O número dois é a hidratação, você não percebe isso, mas seu corpo não consegue distinguir o que significa "estar com sede" e "estar com fome", e é daí que vêm o apetite".

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe!

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima