Alerta de CONTAMINAÇÃO durante as Olimpíadas do Rio!

 
Para quem não sabe, a chikungunya foi TRAZIDA ao Brasil durante a Copa de 2014. Ela não existia em nosso território antes desse evento. Da mesma forma, a Olimpíada por ser também de magnitude internacional poderá trazer novos tipos de doenças para o nosso país. Esse é um acontecimento "comum" já conhecido mundialmente pelas autoridades sanitárias, devido a quantidade de pessoas de todas as partes do mundo interagindo e, portanto, compartilhando vírus e bactérias. O risco de contaminação durante as Olimpíadas é muito alto.

A grande questão em relação ao nosso país é que NÃO TEMOS ESTRUTURA SANITÁRIA adequada para lidar com prevenção e contenção de possíveis doenças e epidemias em dadas proporções, o que nos coloca numa situação de RISCO eminente!

O governo não trata desse assunto com clareza para não inibir o comparecimento da população aos jogos e não criar um clima maior de insegurança, especialmente entre os turistas. Não vemos propagandas nos alertando desse risco, campanhas, etc. ao contrário do que existe fora do país, onde estrangeiros ESTÃO SENDO ALERTADOS desse perigo. Todavia, devemos fazer nossa parte, portanto, seguem alguns cuidados básicos:

01 - Evite locais fechados, lotados, como salas, corredores, elevadores, com pouca circulação de ar;

02 - Mantenha suas mãos e rosto sempre limpos. De preferência, leve consigo um frasco de álcool em gel, utilizando sempre que necessário, especialmente após tocar objetos onde muitos tocam, como fechaduras de banheiros, dinheiro e barras de ônibus;

03 - Evite intimidade física com quem você desconhece, especialmente se apresentar algum sinal de doença;

04 - Coloque o lixo no LIXO (dejetos contaminados podem contaminar animais e pessoas que recolhem esses dejetos de forma inadequada, como catadores e moradores de rua);

05 - Se você estiver doente, com sintomas, recém recuperado, etc. pode está com sua imunidade baixa. Portanto, caso vá aos jogos, utilize, de preferência, máscara de proteção. Se preocupe primeiramente com sua saúde e não com sua imagem.

06 - Se você for aos jogos ou tiver contato com alguém que foi e logo após apresentar sintomas de adoecimento, PROCURE UM MÉDICO o mais rápido possível para identificar, tratar e conter qualquer possível infecção.

COMPARTILHE ao máximo esse alerta para todos. Faça a sua parte!

Abraço e até a próxima...

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima