Coleção de Pensamentos - Parte 03


Se o passado fala mais ao teu coração do que a experiência presente e a esperança do futuro, é porque possivelmente o teu coração parou no meio do caminho.Você seguiu, mas não trouxe consigo os afetos, a esperança, a experiência do real, as motivações capazes de te fazer enxergar um futuro construído no presente. Você está aqui, mas teu coração está no passado! Será que já não é a hora de atualizar teus sentimentos e talvez os significados que eles carregam? Trazer de volta para um novo universo de possibilidades tudo o que você pode ser, ter e conquistar? Acredite: deixar de pautar a tua vida pelas sombras de um passado as vezes pode ser o único ingrediente que falta, capaz de mudar por completo a maneira como você se enxerga no mundo! 

________________________________‪


Aquele momento em que nenhuma expressão fala por si, senão a capacidade de sentir, e sentindo viver o dito e não dito, implícito ou explícito, mas sempre verdadeiro, coerente com o que a alma busca, o sorriso desenha e o olhar traduz. É isso o que importa.

________________________________‪


Frequentemente ouvimos dizer que "o conhecimento liberta". Pura ilusão! Se não houver no sujeito honestidade intelectual suficiente para lidar com os fatos trazidos por esse conhecimento, tal sujeito permanecerá escravo da própria ignorância, com a única diferença de ser um ignorante versado em "conhecimentos", mas desprovido de sabedoria!

________________________________‪


Sentimentos são iguais as arvores: para colher flores, frutos e sombra, primeiro a gente planta, rega, dá forma, espera amadurecer e principalmente, deixa criar raízes profundas o suficiente para que quando vier a chuva, os ventos, não caia, mas resista o tempo que for preciso até que a tempestade passe. Se alguma etapa desse processo for ignorada, os sentimentos até podem surgir, mas crescerão deficientes devido a falta de cuidado e paciência suficientes para o seu amadurecimento. A árvore, nesse caso, será torta, e a falta de nutrientes prejudicará o desenvolvimento das suas raízes. De fato, no "campo sensível" dos sentimentos só tem mais sucesso os que são igualmente sensíveis o bastante para encarar as demandas do coração como botões de rosas, querendo apenas alguém que lhe regue a alma e segure em suas mãos com a delicadeza necessária para que não seja sufocado. 

________________________________‪


Faz do mundo a tua passarela, por onde desfile também não só a tua graça, beleza, virtudes, mas também as tuas dificuldades, "defeitos" e "complicações". Mas faz isso sem depender de quem, como ou quando estejam pessoas te assistindo. Faça isso por ser você mesmo(a) a pessoa mais importante num desfile que é só seu. Acredite, muitos podem não saber lidar com esse teu show pessoal, o qual também chamamos de vida, mas quando você menos esperar haverá quem não apenas queira te assistir na primeira fila, como fará questão de compor uma peça inteira ao seu lado!  

________________________________‪


Olhei pra lua e ela me deu um beijo. Com o reflexo da luz sobre as águas do mar, toda sua graça veio a mim como uma brisa suave, abraçando meu corpo, mesmo tão longe, lá no céu. Ela, apesar de distante, a lua... Tem esse poder. 

________________________________‪


Quem possui um coração regado de esperança e tem na alma um contrato de fidelidade consigo mesmo, não se pauta apenas pelas circunstâncias que lhe cerca. Antes, porém, desenha flores em nuvens e faz de oceanos revoltos lagoas com borboletas dançando "amor, meu grande amor", em suas margens. Isso é ir além sem se perder. Ser, com o outro, a definição e certeza do que se busca, mesmo que por um momento sombreado pela angústia do que não se pode enxergar com toda clareza, embora a alma já vivencie antes mesmo de saber que estava ali.

________________________________‪


Se você não é capaz de carregar as demandas do próprio coração, como espera poder compartilhar a de mais um? Quem não estabelece relacionamento saudável consigo mesmo, dificilmente consegue alcançar plenitude numa relação com o outro. Aprenda a ser dono(a) e gerente da própria essência, para que ela não se dissolva em meio às demandas de outros corações, e prejudique toda possibilidade de relação com ele!

________________________________‪


Se você não estiver pronto(a) para dar sentido a tudo o que acontece em sua vida, para que se converta em aprendizado, amadurecimento e oportunidades que te alimente a capacidade de estar/ser feliz, o menor dos desafios destruirá a tua coragem e o medo tomará conta dos teus pensamentos e emoções. Se preciso for, rompa com suas próprias estruturas, mas busque com responsabilidade a razão do que pode te fazer encarar a vida com coragem, sabedoria, autenticidade e esperança, sempre. Isso pode ser a grande diferença entre sobreviver e viver!

________________________________‪


Tenha sempre um olhar de esperança! Ainda que numa noite chuvosa onde o frio tenta intimidar na escuridão, sob a brisa gelada envolvendo um corpo, o calor da memória deve manter aquecido, isso, que não tenho a ousadia de escravizar no arranjo das letras, senão apenas libertar sentidos, ora achados, perdidos, incertos, precisos. Apenas um "eu" qualquer, sensível, vagando no universo intangível dos sentimentos!  


Abraço e até a próxima...

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima