Professor Acusado de "Homofobia" lança Livro sobre "Heterofobia"!


ATUALIZAÇÃO! - O link a seguir é o relato de testemunha ocular do que realmente aconteceu durante o lançamento do livro "Heterofobia: Um risco para o Estado de Direito". Para ler, clique abaixo:



Professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), o Dr. Ademir Gomes Ferraz, que após um incidente de trânsito, ao postar comentário do caso em sua página pessoal no Facebook, foi acusado de "homofobia", enfrentando inúmeras críticas e, segundo ele, perseguição política de grupos ligados ao DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UFRPE, agora é autor do livro chamado "Heterofobia: Um Risco para o Estado de Direito", que mesmo antes do seu lançamento oficial já alcançou a marca de 1.000,00 exemplares vendidos.


O Opinião Crítica chegou a entrar em contato com o Prof. Ademir Ferraz, à época do ocorrido, quando o mesmo foi entrevistado e bastante procurado pela mídia para dar esclarecimentos sobre o suposto caso de "homofobia". O mesmo foi solícito e acessível. As declarações do Professor foram contundentes e objetivas, já mencionando o livro que na época havia começado a escrever. Sobre a obra o Dr. Ferraz comentou:

"Não podemos tratar de todos os homossexuais como heterófobos que, sofrem desequilíbrio no sexo mental e, portanto, podem ser enquadrados na condição de doentes. E este tratamento é de forma política, sociológica e comportamental abstraindo a questão religiosa. Para isso centenas de pessoas estão enviando situações de desrespeito às normas estabelecidas para toda a sociedade...”

Após analisar as várias matérias feitas sobre o caso na época e as próprias declarações do Dr. Ferraz, podemos constatar se tratar de mais um caso de banalização da "homofobia" e cerceamento da expressão individual, dado a má interpretação dos fatos e interesses de grupos. Por esse motivo, com o interesse de contribuir para a divulgação de trabalhos que visam ponderar sobre os temas "homofobia, sexualidade, direitos LGBT e liberdade de expressão", todavia, por numa perspectiva não patrocinada pelo politicamente correto, o Opinião Crítica vem divulgar o lançamento oficial do livro "Heterofobia: Um Risco para o Estado de Direito", que será no dia 24 de abril, às 18:00h, na ADUFERPE, onde o autor dará uma palestra sobre o tema aos interessados. O espaço será aberto aos convidados o autor convida a todos que desejam contribuir de forma positiva e refletir o assunto por esse ângulo. Vale ressaltar que a publicação e divulgação de uma obra como essa desafia a "lógica" do que parece ser o "certo" em discussão nos círculos acadêmicos e políticos, por esse motivo também o Opinião Crítica valoriza essa iniciativa, que se analisada de forma intelectualmente honesta, deverá ser encarada como elemento de ponderação e amadurecimento da temática sexual. Abaixo segue a imagem do livro e sinopse autoral, link da editora e também algumas matérias sobre o caso:


"Em um momento difícil das afirmações e dos direitos sociais, causa espanto a falta de literatura clara evidenciando as contradições, os abusos, o que é direito e o que é dever dos diversos grupos étnicos e sexuais. Enquanto que aos grupos econômicos, a bibliografia é farta.


Isso nos leva a perguntar: Por quê? É esta resposta que dou neste livro. Às criticas ácidas que já sei que virão por maldade, por simples necessidade de descaracterização da obra, ou por ignorância, não necessito ser alertado sobre a forma do texto. Afinal, não sou escritor. Ninguém, minimamente instruído, pode esperar um texto similar a Cem Anos de Solidão de Gabriel Garcia Marques.


Minha afoiteza foi enfrentar a heterofobia, não me silenciar diante das agressões que sofri por meio de pessoas que nem mesmo sabem o que é homossexualismo. Aqui estão reveladas as verdades que a ciência esconde. Se o livro é mal escrito não tem importância: a importância é a revelação." (Sinopse) 

Link da Editora: Kyron

Matérias sobre o caso que originou o livro:

http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2014/01/professor-da-ufrpe-diz-que-se-aborrece-com-homossexual-histerico.html

http://www.faroldenoticias.com.br/site/polemica-professor-da-ufrpe-e-criticado-por-manifesto-homofobico-na-internet/

http://www.leiaja.com/carreiras/2014/01/13/professor-da-ufrpe-e-acusado-de-homofobia-no-facebook/

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2014/01/15/interna_vidaurbana,484383/apos-declaracoes-homofobicas-professor-diz-que-pediria-perdao-de-joelhos.shtml

http://blognovasideias.com.br/vs1/2014/01/15/comissao-de-direitos-humanos-da-ufpe-emite-nota-de-repudio-ao-professor-ademir-ferraz/

Para saber o que realmente aconteceu durante o lançamento do livro, clique no link abaixo:


Abraço e até a próxima.

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima
Anônimo
23 de agosto de 2015 18:52

A heterofobia se manifesta sob a forma de perseguição e ameaças dos tipos mais variados a quem defende a posição heterossexual como sendo a ideal.

Resposta
avatar