Coleção de Pensamentos e Impressões - Parte 02


Nenhuma riqueza possui valor em si mesma. Se os que passaram a vida dedicando esforços para conquistá-la soubessem que o maior bem está nas pessoas, se preocupariam mais em acumular relacionamentos verdadeiros ao invés de vaidade.

Nos relacionamentos é comum as pessoas dizerem___quero alguém que me complete!__Bom, não seria mais interessante desejar alguém que te acrescente?

Construir sua vida em cima dos sonhos ao ponto de perder as tuas razões caso eles não se cumpram, é se tornar escravo das expectativas. Sonhar é necessário, mas é no enfrentamento da realidade que as possibilidades se constroem e os sonhos continuam respirando.

Não destrua as verdades que pulsam no seu íntimo. Ainda que a mentira pareça boa e --- principalmente --- confortante, ela continuará te deixando marcas profundas que nem o tempo será capaz de retirar, pois ficarão vivas em sua memória. Fugir das angústias falsificando a Verdade, pode te trazer alívio momentâneo, porém jamais a solução. O que você prefere? 

A eficácia do seu trabalho não está no dever da responsabilidade, mas no prazer da realização!

Quando a política vira dogma, não adianta o quanto você argumente. Eles simplesmente acreditarão por acreditar. 

Seja você a circunstância que modificará seu meio, isso poderá não mudar o mundo, mas certamente mudará a maneira de você enxergá-lo!  

A tragédia virou comédia. A morte show business. É divertido assistir carnificina, putrefação do corpo e, principalmente, da alma. Prefiro a "boca do inferno" gritando no deserto da loucura que a voz dos sábios nos palcos milionários da imbecil "sociedade moderna".

Quanto menos o amor é procurado, maiores são as chance de você construir um amor verdadeiro. Quem procura corre o risco de imprimir nas emoções a impressão de um ideal imaginário, porém jamais real, enquanto quem "constrói" aprende na vivência que amar é partilhar de momentos cujo enfrentamento da realidade é uma necessidade constante.  

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima