Coleção de Pensamentos, Impressões - Parte 01


01 - Carência tem vários nomes e "verdades". Pode ser paixão, dependência, reclusão, cuidado, amor ou ódio. O que lhe define é a sua capacidade de compreender e reconhecer a "falta do que te completa". Saber enxergar isso corretamente não é apenas importante para buscar o que você precisa, mas principalmente para não se iludir com o que jamais suprirá tuas verdadeiras necessidades.

02 - A falsidade de um amor se mostra quando suas declarações mudam conforme as emoções e conveniências. Hoje são juras eternas, amanhã é a indiferença. Hoje são promessas, amanha é o esquecimento.

03 - Pinte seu "deus" e chame ele de "sua verdade". Ignore os absolutos que estão "para além das percepções" e deposite nisso todo o teu fracasso, revertido em comportamentos e entendimentos ilusórios que tem como único objetivo LEGITIMAR o que até então não tivesse a paciência de alcançar coerentemente.

04 - O amor as pessoas, o cuidado, carinho, acolhimento. A compreensão das suas INVERDADES, são maiores do que qualquer posicionamento político, ideológico. A "graça" transcende a ignorância, o desrespeito, a ingenuidade. Um abraço fala mais do que a discórdia...

05 - Ódio para os que se intitulam progressistas é saber que os que eles dizem ser "fundamentalistas" são, na verdade, pessoas que não se "prendem" a rótulos e devoções, mas a FUNDAMENTOS construídos de forma conceitual e alicerçada por uma LÓGICA na qual nenhum delírio PESSOAL é capaz de fazer frente. Conclusão, os "progressistas" além de desonestos, para infeliz contradição, são retrógrados!  ,

06 - Se você tiver que tomar um banho de chuva, aproveite e tome sorrindo, abrindo as mãos e caminhando devagar. Acredite, isso pode ser melhor do que muitas terapias...  

07 - A verdade, por mais difícil que seja, é a única condição que te permite amadurecer o suficiente para não ter sua vida refém da ilusão!

08 - O cuidado vai além das palavras e intenções. Ele se manifesta no abraço, na escuta, na presença, na correção, na discórdia, na compreensão, no respeito, olhar, no sorriso, na doação de recurso, no empréstimo do tempo, na partilha de fraquezas, alegrias e tristezas. Se você quer se aventurar no caminho dos que "cuidam", esteja pronto para isso, caso contrário desista, pois seu investimento será um fracasso!

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima