Faixa Exclusiva para Usuários de Celular é criada na China!


A procura pela melhoria na mobilidade urbana é algo discutido e acatado em vários países. Porém, a China foi além deste princípio. Devido ao intenso uso de celular, a cidade de Chongqing resolveu inovar e criou uma faixa exclusiva para quem não larga o celular.


O objetivo é proteger as pessoas enquanto elas teclam, falam e caminham, tudo ao mesmo tempo.


Se realmente for comprovado o benefício do local exclusivo para os usuário de celulares, muita gente vai aderir ao uso dessa faixa, inclusive os brasileiros.


Essa ideia é semelhante a um projeto realizado na cidade de Washington (EUA). A criação de vias para celular é estudada também pelos americanos, por causa do alto número de acidentes motivados pelo uso do aparelho.


Em 2013, foi realizado um estudo pela Universidade de Ohio, que mostrou o crescimento do número desses acidentes de 256 em 2005 para 1.506 cinco anos depois, de acordo com os dados de emergência do país.

Fonte: O Povo

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima