Dilma Chora em Reunião com Cantores Evangélicos - Será?



Veja abaixo o texto publicado no G1 sobre o encontro que a Presidente Dilma Rousseff teve com 16 personalidades do meio evangélico, nesta segunda feira (15/07). Volto em seguida com um comentário:


Priscilla Mendes, no G1


A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta segunda-feira (15) cantoras gospel no Palácio do Planalto e recebeu orações das artistas, que foram acompanhadas pelo ministro da Pesca e Aquicultura e pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Marcelo Crivella (PRB).


A cantora Damares, uma das 16 artistas convidadas para a reunião, disse que a presidente cantou a música “Sabor de Mel”, de sua autoria, e que as recebeu com “o maior carinho, maior amor”. “Ela gostou muito, se emocionou algumas vezes. Choramos juntas”, contou Damares. Além dela também estava presente Mara Maravilha, que fez sucesso com programas infantis nos anos 80 e 90.


“A gente orou para Deus estar restaurando a saúde dela porque é um momento de muita pressão que o Brasil está vivendo. Viemos como representantes da Igreja Evangélica no país apoiando ela no que precisar”, disse a cantora, que negou ter feito qualquer pedido à presidente.


“Não viemos pedir nada. A gente veio apoiar nesse momento de tantas manifestações porque é uma carga muito pesada que ela está levando. E ela é um ser humano”, ressaltou Damares.


A cantora disse que a Igreja Evangélica veio “oferecer um ombro” para a presidente. Damares, porém, evitou dizer se o movimento apoiará a reeleição de Dilma em 2014.


“Somos cidadãos como qualquer outro, temos nossas reivindicações, coisas que achamos que não está bom”, disse. “Ela fez promessas de melhorias, ela está realmente de mãos abertas para abençoar não só a igreja, mas o povo em si”.


O ministro Crivella, do PRB, disse que participou da reunião como ministro, mas também como “um articulador da presidenta Dilma junto ao público com o qual eu convivo desde os seis anos de idade, que é o povo evangélico”. “A presidente adorou!”.

O encontro com as cantoras evangélicas faz parte de uma rodada de reuniões com movimentos sociais que se iniciou há duas semanas como forma de resposta às manifestações que se alastraram pelo país em junho. Dilma já recebeu representantes da comunidade LGBT, indígenas, jovens, agricultores, entre outros.


O ministro Marcelo Crivella justificou o fato de o encontro com os evangélicos ter sido um dos últimos da rodada. “A presidenta Dilma tem a obrigação de governar para todos”, disse. “A questão da agenda é complicada, é difícil atender a todos e estabelecer prioridades”.


Além dos ministros Crivella, Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) e Gleisi Hoffmann, participaram do encontro as artistas Ana Paula Valadão, Bruna Karla, Cássia Helena de Sousa, Damares, Eyshila Oliveira Santos, Ezenete Alexandrina, Fernanda Hernandes Rasmussen, Irene Maria Hermenegildo Lopes Correa, Juliana Alonso Machado, Leonor Alonso Machado, Mara Maravilha, Maria do Carmo Araujo, Maurizete da Silva Catarina Acioli, Rubia Pinheiro Fernandes, Sonia Haddad Moraes Hernandes e Valnice Milhomens Coelho.

Opinião Crítica:

Pode ser apenas impressão minha, mas imagino que esse encontro de "caras e bocas" não tem nada! Não vejo outra razão, senão como bem exposto nas palavras de Damares, o de querer mostrar apoio ao governo da Presidente Dilma (em nome dos evangélicos? Opa!), uma vez que tais encontros não passam despercebidos aos holofotes da mídia, e por isso seriam noticiados aos "quatro ventos". Consequentemente, se não era para discutir pautas, mas sim cantar, tomar chá e chorar, que assim fizesse LONGE DAS CÂMERAS, e então seria mais fácil acreditar que houve um interesse real em querer ajudar a PESSOA Dilma num momento de dificuldade (seria válido). Mas do modo como foi feito soa muito estranho e a impressão que fica é a de oportunismo por ambas as partes. Orações, músicas e lágrimas podem facilmente compor os ingredientes de uma bela trama, especialmente quando o cenário é cuidadosamente elaborado para que a plateia veja e se emocione com o que está sendo apresentado no palco!

Abraço e até a próxima...

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima