Escravos do Século XXI? Vídeo - Servidão Moderna



Servidão Moderna é um documentário polêmico, tenso e constitui uma crítica ao sistema político mundial, bem como a cultura que o "sustenta". Não deixa claro um posicionamento político, pois trata a relação de poder e sua influência em diferentes setores, onde o governamental e empresarial detém maior parte da sua atenção. A interpretação, portanto, cabe ao telespectador, por isso não vou explorar o tema, preferindo deixar que o vídeo fale por si mesmo e cada um entenda conforme lhe parecer. 


Se você é uma pessoa crítica, certamente terá muito que pensar sobre este documentário. Chocante para uns, especulação para outros, Servidão Moderna é também um livro, escrito na Jamaica em 2007 e distribuído gratuitamente na França e América Latina junto com o vídeo. Ele coloca a classe trabalhadora numa situação de escravidão em pleno século XXI, argumentando de modo dramático como nós somos (somos?) manipulados diariamente em praticamente tudo o que fazemos, no fim de atender os interesses daqueles que supostamente seriam os nossos senhores!

Claro que num espaço onde a opinião crítica é valorizada não podia faltar esse documentário, por isso recomendo aos leitores que vejam e argumentem, será um prazer saber qual é o seu pensamento. Veja o vídeo abaixo:



COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima
Anônimo
21 de novembro de 2014 08:42

O documentário esqueceu de falar quem são os senhores. Uma elite de pessoas poderosas que controla o mundo. Infelizmente com a atual popularidade da internet a existência deles se tornou uma espécie de chacota e piada pronta. O termo Illuminati agora é vista como delírios dos poucos que veem além da "caixa de areia". E é exatamente esse valor subversivo que eles queriam para com a sua existência.

Resposta
avatar
Anônimo
16 de junho de 2015 14:33

Queria saber mais sobre o meio anbiente na servidão moderna

Resposta
avatar