05 Erros Fatais dos Homens com as Mulheres



Estes erros que os homens cometem com as mulheres são fatais. Se não forem suficientes para terminar a relação, será para comprometer o relacionamento ao ponto de se tornar detestável para a mulher. Veja abaixo os cinco erros fatais dos homens com as mulheres:


01 - Tratar a mulher como objeto de posse! 

Sabe aquele cara que ao falar da namorada, esposa, etc, parece estár se referindo a uma propriedade? Pois é! Meus caros amigos, fiquemos cientes de uma coisa: a)  mulher não é objeto de consumo (embora algumas se comportem como tal) e b) muito menos bolsa de valores para ser investimento! Se o seu objetivo for conquistá-la, reconhecer a sua INDIVIDUALIDADE, liberdade e gostos é fundametal. E não apenas isso, é necessário VALORIZAR tais diferenças. Em outras palavras, não é fazer cara feia quando ela disser que vai sair com as amigas, é consentir sorrindo. O homem quando trata a mulher como "posse", geralmente sobrepõe sua personalidade, gostos, vontades na vida da mulher, como se ela não tivesse espaço para SER. Como se ela simplesmente não existisse, ou existisse apenas para lhe agradar. A forma mais simples de observar isso, NA PRÁTICA, está na fala, quando ele diz: "Vamos fazer isso, aquilo, etc", "EU vou fazer isso, aquilo, etc" ao invéz de perguntar: "O que você gostaria de fazer esse final de semana?", ou ainda; "O que NÓS poderíamos fazer esse final de semana?";

02 - Uma vez conquistada, conquistada para sempre!

Trágico! As mulheres são um verdadeiro exercício mental para os homens, pois exigem de nós sempre um "coelho diferente na cartola". No entanto, não pense que isso trata-se de impressionar o tempo todo, muito mais do que "mirabolâncias" românticas, as mulheres querem cuidado. Isso mesmo, CUIDADO. Deu buquê de rosas no início do relacionamento e agora nem uma florzinha do campo? Ligava para dar bom dia, boa tarde, boa noite e agora nem atende o telefone quando ela liga na hora do almoço? Passava horas sentado no banco de cimento da praça ouvindo ela falar a noite inteira e agora não tem 10 minutos de sua atenção porque está no sofá assistindo futebol? Pois é amigos(as), isso chama-se falta de cuidado, elemento mais importante de uma conquista DIÁRIA na vida de uma mulher. Se você não tem, reveja suas ações, pois sentimento não é acordo assinado em papel (embora pareça em alguns casos), mas a dinâmica de emoções cultivadas no dia-a-dia. Se você não cuidar, haverá quem cuide (\o/);

03"Mamãe, o Sexo é Meu"

Vamos começar baixando logo a sua bola, blz? 80% dos homens "machões" sentem-se assim, não porque suas mulheres o veêm dessa forma, mas porque o estereóripo social de performance sexual está relacionado a EREÇÃO, e não ao PRAZER. Sabia disso? A velha história de supervalorização do "falo" masculino, praticamente resumida a capacidade reprodutiva e virilidade, mas e a mulher? Pois é... a mulher "teve" que acostumar em ser o recipiente do prazer masculino, entendendo o seu prazer, quase sempre, como um sub-produto da masculinidade, daí o motivo pelo qual numa relação sexual muitos homens sentem-se ÚNICOS no momento, o centro das atenções. Neste caso, tratamos aqui de dois erros do homem na relação sexual, a) sentir-se o dono da relação e b) resumir o sexo a penetração, gemidos, apertos e orgasmos. Então vamos ao que, particularmente, considero algumas verdades; a1) A mulher não quer um pênis, mas sim a compreensão da hora certa de quando deverá usá-lo como auxílio do prazer (uma pequena "luz" na compreensão do lesbianismo?) b1) A mulher não quer apertos, gemidos e orgamos solitários, mas um "clima" de sensualidade, sentimentos e emoções onde apertos, gemidos (...) e orgasmos sejam não o objetivo, mas sim a consequência!

04 - O Homem Babão

Esse é um outro extremo, mas um erro comum de homens com as mulheres. Por não querer ser igual aos homens "machões" narcisistas, egoístas, alguns homens fazem tudo o que a mulher deseja, até mesmo o que ela NÃO DESEJA, e é exatamente esse o grande problema. A mulher não quer um cara sem personalidade, apático, indeciso constantemente ou que viva em função dela. Ora, todos nós buscamos no outro o "ponto de equilíbrio", um contra-ponto dos nossos impulsos e motivações. É fundamental enxergar no outro a capacidade de nos exortar, orientar, ser a "medida certa" dos nossos "vacilos", desse modo ser um homem faz tudo não é nada bom, pois no momento em que a mulher sentir-se insegura, não é em você que irá procurar ajuda, mas em outras pessoas (ui!);

05Comparações de Beleza

Simplesmente loucura! Você, homem, não imagina as múltiplas reações que pode causar uma simples comparação de beleza de sua mulher com outra, ACREDITE! Alguns homens querem falar que sua mulher não está legal, corte de cabelo mal feito, pêlos desajeitados (opa!), barriguinha saliente, roupa feia que não agradou, etc, etc, etc, etc, etc, etc, (kkk), mas ao invés de chegar para ela e dizer carinhosamente a verdade, advinha o que ele faz? "Olha o vestido daquela fulana, o corte é diferente desse que você está usando, não é?" __A mulher então pergunta: "Porquê, está dizendo que o dela é mais bonito que o meu?" __A verdade é que ela sabe que é EXATAMENTE isso que ele está querendo dizer, mas quer ouvir da boca dele a confirmação, sabe por quê? Porque esse pequeno comentário irá gerar nela dúvidas e insegurança durante dias, semanas, talvez mêses, até que ele finalmente confirme o fato e revele qual é o verdadeiro problema, se é ELA (o corpo, entendeu?) ou o vestido, mas então, para piorar a situação, ao invés de esclarecer o fato, qual é a resposta do homem? "Hã? Não, só estou comentando que o corte daquele vestido é diferente. Prefiro mesmo é o seu!" (risos).

É isso gente, existem vários outros erros que os homens cometem com as mulheres, mas por enquanto ficamos com esses cinco "valiosos". Espero ter ajudado a você, homem, assim como você, mulher, compreender melhor a dinâmica dos relacionamentos e tomar decisões mais acertadas. Se você gostou do texto, compartilhe (citando a fonte, claro!), mas antes deixe o seu comentário logo abaixo, será um prazer saber a sua opinião.

Abraço e até a próxima...

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima