A Relação Empresa-Cliente Vs Empresa-Sucesso




          Toda empresa, seja ela de produtos ou serviços, existe com base em suprir determinada demanda, onde esta, por sua vez, implica nas necessidades do cliente. É por isso indispensável à empresa, mais do que o fornecimento de um serviço ou venda de um produto, assumir a identidade do cliente, fazendo com que pela identificação o cliente possa não só adquirir a oferta da empresa, como também seus valores e metas.

             Esta relação empresa-cliente está diretamente relacionada à sensibilidade do(s) gestor(es), em fazer sua equipe centrar seu trabalho no atendimento não apenas das necessidades, mas também das expectativas, as quais podem influenciar tanto na simples criação de uma marca, como no resultado final de um longo processo de atendimento, em acordo com o perfil de cada cliente. Sendo assim, é preciso que a empresa veja seu cliente como um “sensor” de qualidade, tendo como contrapeso a concorrência e as variações do mercado, disposta a criar ferramentas de avaliação e estratégias que aproximem mais os objetivos da empresa com as informações que o cliente poderá transmitir. Para isso são apontadas algumas soluções, dentre elas;

ü  Ouvir o cliente nas questões básicas acerca de suas expectativas, visão e concorrência em relação à empresa;

ü  Criar ações de escuta e coleta de informações, tais como visitas, ouvidoria, observação e pesquisa de satisfação.

               Pensar assim significa estár em plena conformidade com a evolução do modelo de gestão centrada na pessoa do cliente, e não apenas no seu capital, por entender que conquistar idéias valem mais do que moedas. Uma empresa ao ser identificada por suas características de relacionamento com seus clientes, fazendo de suas expectativas o ponto de partida para ações que promovam a qualidade do atendimento, ganha também o capital humano convertido na satisfação do cliente com os serviços prestados, conforme os valores que ele próprio ajudou a construir mediante as ações da empresa. Os resultados assim são mais consistentes e duradouros, pois vem como conseqüência, também, de uma satisfação, e não apenas de uma simples necessidade.

Abraço e até a próxima...

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima