COMO GANHAR DINHEIRO DE FORMA INIMAGINÁVEL?


Ganhar dinheiro não é difícil como parece. Conquistar sucesso financeiro, o famoso “dindin” não é uma guerra infindável. Para conseguir dinheiro, não são os meios as dificuldades, o trabalho, as alternativas, mas o que você está disposto a fazer para conquistá-lo. Esse texto é uma introdução a uma série intitulada “Como ganhar dinheiro de um jeito que você nunca imaginou?” 
Três coisas dificultam o sucesso profissional de uma pessoa, são elas; a) Aprendizado formal, b) Pensamento formal e c) Atitudes formais. Ora, o que estou querendo dizer? Que tudo começa no modo como você assimila a idéia de trabalho e sucesso. Quando falo de formalidade, não estou enfatizando necessariamente a informalidade, no sentido de trabalho informal, mas de conduta, formas de pensar e agir. Estou tratando aqui, mais uma vez, de comportamento. 
Você aprendeu uma função, agora exerce esta função, mas de onde vem o seu salário? Do seu trabalho, certo? Não necessariamente. Você é pago para ocupar um espaço e o que recebe é nada mais que a ocupação dele. Você é merecedor do salário, correto, porque ocupou aquele espaço, porém sem aquela vaga o que você é? O que resta de você quando não cumpre a função a qual aprendeu? Em outras palavras, o salário de um trabalhador é pela mão de obra que desenvolve ou pela capacidade de desenvolvê-la?
O salário não é a conseqüência de um trabalho executado, mas da capacidade de executá-lo e, realmente, existe uma grande diferença entre essas duas coisas. Pois quem aprende algo pode ter sido muito bem condicionado a fazer esse algo, mas as capacidades, no entanto se sobrepõem ao condicionamento, pois se revelam em alternativas de melhoria e superação quando necessárias ao desempenho da função, e empresas de gestores inteligentes sabem que isso é muito mais precioso.
Pensando assim, você pode facilmente dizer que isso nada importa com o dinheiro, mas apenas com a qualidade do trabalho, certo? Errado! Isso tem tudo haver com a quantidade do dinheiro que você ganha, pois ele será a conseqüência das alternativas que são criadas em decorrência de suas capacidades. O ponto chave está em compreender que as capacidades não se limitam ao espaço e função, mas aos seus desejos e, conseqüentemente, as metas que você cria para alcançá-los... 
Com isso aprendi uma frase de um antigo Gerente Comercial de Multinacional, chamado Adriano de Paula (salve, salve) com quem trabalhei, ele dizia “o dinheiro está onde você não vê”, no sentido de que é preciso criar soluções para alcançá-lo, mas que ele existe e depende apenas de você, e não dos outros. Abri meus olhos, mudei de pensamento e atitudes, desde então nunca mais dependi de ser contratado, eu é que me fazia ser contratado. 
Fazer por merecer um salário então é mais do que exercer uma função, é se tornar capaz de ir além e possibilitar formas de criar alternativas de estar em constante aperfeiçoamento, se preciso, modificando não apenas as próprias atitudes, como também os meios de fazê-las notáveis. Será que você tem feito isso, ou apenas ocupado um espaço?
No próximo texto veremos no exemplo de pessoas como é possível ganhar dinheiro de forma que você nunca imaginou, esse foi apenas um aperitivo. Deixe a sua opinião logo abaixo. Abraço e até a próxima...

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima
20 de novembro de 2013 21:28

Muito bom o texto. Eu acho também é que um dos problemas é o tipo de educação que se recebe nas escolas. Somos preparados pra ser bons funcionários, obedientes e cordatos, esperando que "alguém nos contrate, mesmo que não haja vagas para todos". Aí alguns ficam de fora e só possuem duas alternativas: Ou ficam de fora do mercado esperando "alguém" que os contrate, ou, acaba partindo pro negócio próprio. Mas a problemática é que a maioria vai ficar meses ou até anos, esperando "alguém" que os contrate. A falsa sensação de segurança que um emprego formal oferece, pois pode ser demitido a qualquer momento, tem engessado as pessoas.

Resposta
avatar