GERENCIAR PESSOAS, MUITO MAIS QUE NÚMEROS...

Claro, todo e qualquer negócio é sustentado por resultados, dos quais os números são indicadores do seu sucesso ou fracasso. Ao olhar um extrato bancário, a folha salarial ou relatório de pagamentos de uma empresa são os números que vemos, e não pessoas. Mas até que ponto podemos medir a excelência de uma empresa pelos números que apresenta?

Sabemos que quantidade não significa qualidade, assim como dominar não significa liderar. A excelência de uma empresa deve ser medida pela sua capacidade de agregar não um montante X de números, mas de atribuir valores aos números que são, ao final, conseqüência desses valores. Esse processo tem haver com pessoas e pessoas tem haver com objetivos. Como então trabalhar objetivos se não for através de ânimos? Chegamos então ao ponto G de uma gerência inteligente: liderar pessoas é gerir ânimos. Gerir ânimos é trabalhar resultados.

O gerente que pensa em números e os trata apenas em sua planilha do EXEL atrás de um balcão esta fadado ao fracasso. Atualmente vivemos numa era em que as pressões e anseios sociais exigem muito mais que simples metas numéricas. O ser humano esta cada vez mais cansado de trabalhar exaustivamente e ansioso por satisfação. A opaca escravidão moderna vem perdendo espaço para uma coisa chamada MOTIVAÇÃO PESSOAL, e esta mudança é provocada por muitos fatores...

Gerenciar pessoas, muito mais que números, portanto, é compreender antes dos resultados os alicerces de sua motivação, potencializando os pontos positivos e trabalhando os negativos. Fazendo com que pessoas seja o foco dos resultados, antes dos números, para que os números sejam conseqüência de pessoas focadas, cada uma, em seus próprios objetivos, contribuindo assim para um objetivo maior da empresa.

Quem sabe numa outra oportunidade não listaremos os pontos cruciais no gerenciamento de pessoas, tendo como foco a obtenção de resultados numéricos? Bem, espero ter tempo para escrever, por enquanto é só! Abraço e até a próxima...

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima