FILME CONTRA A GLOBO PROIBIDO NO BRASIL. VEJA AQUI COMPLETO!

Que existe manipulação e influências da mídia para com a população isso não é novidade para ninguém, mas até que ponto você realmente se preocupa com o assunto? Você consegue identificar numa programação, por exemplo jornalística, quais os pontos de manipulação existentes que podem prejudicar a sua opinião ou, pior, até o seu comportamento?

Trago para você leitor do Opinião Crítica, o filme Muito Além do Cidadão Kane, um documentário de Simon Hartog produzido em 1993. O filme que conta a história da Rede Globo de Televisão, sendo proibido no Brasil desde sua estréia em 1993, segundo informações graças a uma ação judicial movida por Roberto Marinho.
Muitas pessoas viram esse documentário, mas devido as suas proibições e interesses contrários à sua divulgação a absoluta maioria da população não tem conhecimento do documentário, muito menos dos fatos narrados por ele.

A preocupação com esse tipo de manipulação das emissoras de TV é devido ao poder de mudança que tem sobre acontecimentos importantes na sociedade, como fatos políticos, ideológicos, culturais e consequentemente comportamentais. Isso é exercido através de novelas, programas de auditórios e conteúdos jornalísticos. 

Certamente não existem emissoras 100% imparciais, mas há a mais honesta possível, preocupando-se não apenas com a formação de opinião do cidadão, mas também com a qualidade da informação refletida no --- modo de vida --- dessa pessoa e, ao que parece, a Rede Globo perde feio no quesito imparcialidade.

Se você acha que sabe muito sobre este assunto, mas não viu esse documentário, não pode deixar se confrontar suas ideias com as do autor do filme Muito Além do Cidadão Kane. Um velho, mas oportuno alerta para a sociedade. Veja o documentário completo abaixo:




Se quiser, abaixo coloco o link para DOWNLOAD do documentário, clique, ponha as letras de segurança da caixa e aguarde alguns segundos para clicar mais uma vez em download, ou veja o filme online logo abaixo:

Baixar Documentário: Muito Além do Cidadão Kane
Para mais informações acerca do documentário clique AQUI!

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima
16 de fevereiro de 2010 16:49

Assisti esse filme na faculdade e indico a todos os estudantes e jornalistas. Abraços.

Resposta
avatar