COMO CRIAR UM FAVICON PARA SEU BLOG

Antes não dava muita bola para esse detalhe no blog, afinal para quê uma imagem do meu blog na barra de endereços e nas abas do navegador? Simples, apenas por uma marca! Sim, uma marca.

Quando você navega pela internet seus olhos focam com muito mais facilidade elementos reconhecidos e de mais fácil identificação, o detalhe é que essa função seletiva natural é facilitada quando há imagens já conhecidas por você. Desse modo, o favicon não é apenas uma maneira de tornar seu blog mais "legal", mas tabém de acrescentar a ele sua marca, a marca a qual você deseja que seus leitores o reconheçam.

O favicon é aquele pequeno ícone que fica ao lado da barra de endereço de seu navegador identificando o site que você está. O procedimento para criar seu favicon é muito simples, siga estes passos:

- Escolha qual será sua imagem. É ideal que seja o logo de seu blog/site, se não algo associado a ele. Escolhida a imagem salve-a em seu computador, agora é hora de transformá-la em favicon, para isso entre neste site Favicon.ru. Clique em procurar, selecione a imagem salva e depois clique create favicon.ico e faça o download do favicon para o seu computador.

- Perceba que você fez o download de um arquivo com a extensão ICON de ícone. Agora hospede o arquivo nesse site Imageboo, clique em enviar arquivo e depois em start uploading. Você verá uma nova tela e umacaixa com vários endereços, selecione o ÚLTIMO endereço com a extensão ICON

- Agora coloque o endereço de seu Favicon criado nos campos do código abaixo:

<link href='AQUI ENDEREÇO URL COM EXTENSÃO ICO' rel='shortcut icon'/>
<link href='AQUI ENDEREÇO URL COM EXTENSÃO PNG' rel='shortcut icon'/>


 Obs. Para o segundo endereço com extensão PNG basta fazer o uploading da imagem original de seu favicon no mesmo site Imageboo e em seguida copiar o último endereço com extensão PNG.

- Copie o código já alterado, vá em Layout do seu blog, Editar HTML, clique em expandir Widgets, aperte Ctrl + F de seu teclado, e procure por essa parte  ]]></b:skin> . Pronto agora é só colar o código após a tag skin> . Ficará assim:


]]></b:skin><link href='AQUI ENDEREÇO URL COM EXTENSÃO ICO' rel='shortcut icon'/> <link href='AQUI ENDEREÇO URL COM EXTENSÃO PNG' rel='shortcut icon'/>


Salve e veja se seu favicon aparece em seu endereço, abraço e até a próxima...



COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima