A CERVEJA FAZ BEM PARA ATLETAS!

É meio difícil de saber até que ponto essa pesquisa foi "comprada" pelas grandes indústrias da bebida ou se há uma verdadeira imparcialidade na pesquisa, mas o fato é que, segundo tal pesquisa a cerveja faz bem para a fadiga muscular e é revigorante para atletas. Acredite, esse foi o resultado de uma pesquisa feita pelo Conselho Superior de Investigações Científicas da Espanha. Estudo intitulado "Idoneidade da cerveja na recuperação do metabolismo dos desportistas", encabeçado por David Jimenez, pesquisador da Universidade de Fisiologia de Granada, que selecionou 16 atletas entre 20 a 30 anos e acompanhou seus rendimentos durante exercícios físicos. Os testes foram feitos durante três semanas em séries diárias de uma hora de corrida e duas horas de pausa para hidratação. Nesse intervalo os atletas bebiam água ou cerveja (máximo de 660 ml), alternando as bebidas em cada pausa de hidratação para comparar resultados.

Constatou-se que a cerveja é não só uma fonte diária de hidratação, como previne as dores musculares, contribuindo para a reposição de substratos metabólicos que substituem algumas substâncias perdidas durante o exercício físico como aminoácidos, minerais, vitaminas e antioxidantes.
O estudo recomenda o consumo de três doses de 200 ml de cerveja (ou de 20g a 24g de álcool) para homens e duas para mulheres (10g a 12g) por dia - volume que os autores do relatório definem como moderado. De acordo com os pesquisadores, a cerveja contém 95% de água e é a bebida alcoólica com menor gradação (5% em média). Uma tulipa de 200 ml possui 90 calorias, o mesmo que um copo de suco de laranja.

Lembre-se, recomenda-se o uso moderado da bebida, pois a cerveja é um diurético, porém, o seu uso moderado segundo os pesquisadores não ativam sua função diurética no organismo, portanto, se você queria mais uma desculpa para beber a "loirinha", essa não podia ser melhor, mas vale dizer que existem hidratantes e revigorantes naturais bem melhores.

Até a próxima...




COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima