6 DICAS DE COMO ALAVANCAR AS SUAS VENDAS

Antes de oferecer qualquer produto ou serviço identifique a necessidade e anseios do cliente. É a sua identificação com os objetivos dele que fará com que tenha confiança em você. Seu cliente pode até não estar pensando em por a mão no bolso, mas se você lhe mostrar do que necessita e a importância dessa necessidade, ele fará isso sem sentir.


Mostrar a um cliente a necessidade e importância de um produto ou serviço depende de você saber identificar no cliente as razões pela qual o produto será bom para ele, pois o produto não tem importância enquanto produto, mas enquanto utilidade.

Mostrar a utilidade de um produto ou serviço não é vender o produto, mas sim uma idéia. Após as necessidades são conceitos que fazem as pessoas comprar/consumir. Qual o conceito que seu produto carrega?

Vender idéias agregadas a um produto não é falar se o produto é de plástico ou de metal, se fabricado no Brasil ou na China, mas falar dos benefícios que o produto trará ao cliente e das vantagens que atendem aos interesses de seu cliente, e não de você! Portanto, não seja um vendedor técnico, ma sim funcional;

Mostre ao cliente sua dificuldade em não ter adquirido seu produto ou serviço antes. Faça isso com comparações de preferência com pessoas que ele conhece, fazendo-o se sentir “prejudicado”, ultrapassado e necessitado. Enfatize bem esta idéia intercalando com os pontos apresentados acima;

Não faça perguntas como: vai querer? Você gostou? Vai comprar? O que achou? Não suscite questionamentos os quais você terá que resolver depois. Seu trabalho enquanto vendedor é assumir uma postura de que o cliente QUER, o produto é BOM, ele esta ali para COMPRAR, ele acha O QUE VOCÊ ACHA e o preço do produto é JUSTO!

Estes são alguns, espero que lhe sejam úteis. Deixe seu comentário abaixo e até a próxima...

COMPARTILHAR

Edição:

Somos uma mídia independente, oferecendo conteúdo com perspectiva cristã através de comentários sobre notícias do Brasil e do mundo. Para apoiar, compartilhe nossos textos e curta a página no Facebook.

Anterior
Proxima